Testagem Covid-19: atendimento pelo Dados do Bem termina nesta sexta

23/07/2020 10:40:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Arte

Termina nesta sexta-feira, dia 24, o atendimento pelo aplicativo Dados do Bem em Macaé. Em todo o país, o projeto que já atendeu a 12 municípios de diferentes Estados, contabiliza mais de 380 mil cadastros de pessoas interessadas em colaborar com o trabalho de diagnóstico da Covid-19. Se ainda não colaborou, baixe o Dados do Bem no seu celular e faça a avaliação dos seus sintomas.

Todos os dados registrados nesse período serão analisados e, caso haja indicação para testagem, a pessoa poderá ser selecionada e, através do próprio aplicativo, receberá um QR Code com data e hora para comparecer ao Centro de Especialidades Dona Alba, com hora marcada e sem fila de espera. Para participar, mesmo quem não apresenta sintomas, basta baixar o aplicativo, que é gratuito e está disponível para Android e iOS.

O projeto foi criado por pesquisadores, infectologistas e equipe de inteligência desenvolvido pelo Instituto D´Or de Pesquisa e Ensino em parceria com a Zoox Smart Data e fornece um mapa de distribuição e dados estratégicos sobre o vírus para buscar soluções.

A seleção de algumas pessoas para testagem presencial vai proporcionaramo amostra populacional para o estudo da propagação da Covid-19. O aplicativo não faz um diagnóstico, mas, sim, uma avaliação de sinais clínicos e epidemiológicos. Todos os participantes estarão ajudando no mapeamento da evolução do vírus, mesmo os que não forem direcionados para os testes presenciais.

O Centro de Especialidades Dona Alba fica na Rua Governador Roberto Silveira, 108, no Centro. Os testes estão sendo feitos de maneira organizada e obedecendo a todos os protocolos de segurança.

Baixe aqui o app:

Na Play Store, para sistemas Android.

Na App Store, para sistemas iOS.