Transporte Universitário gratuito retorna atendimento nesta terça

20/01/2020 15:23:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arquivo Secom

Cronograma é feito com base no período de aulas nas cidades onde estudam os usuários

A Secretaria Municipal de Educação retorna o atendimento do Programa de Transporte Social Universitário (TSU), nesta terça-feira (21), com ônibus gratuitos para quem cursa faculdade no município de Campos dos Goytacazes. O ônibus sairá de Macaé às 5h45 e retornará às 18h; outro, sairá às 16h30 retornando às 22h30. Para o Rio de Janeiro o atendimento do TSU retornará nesta sexta (24).

O cronograma do Transporte Universitário de Macaé é feito com base no período de aulas nas cidades onde estudam os usuários beneficiados com o serviço. Universitários que moram em Macaé e estudam nos municípios de Rio das Ostras e Niterói também contam com o transporte gratuito, além dos estudantes da região serrana do município que precisam do transporte para chegar às faculdades nesses municípios. As informações foram passadas pelo coordenador de transporte da Secretaria de Educação, Cristiano Amado.

Ele lembrou que o Transporte Social Universitário gratuito é oferecido pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Educação, conforme a Lei nº 2.882/2007, que dispõe sobre o atendimento a estudantes que cursam faculdade fora do município.

"Os usuários beneficiados são cadastrados a partir de seleção pública por meio de editais abertos e amplamente divulgados todos os anos pela Secretaria de Educação tanto para recadastramento quanto para novos cadastros quando surgem vagas. Entre os documentos exigidos o candidato precisa apresentar a declaração de matrícula original referente ao curso e à faculdade em que estuda fora de Macaé", explicou o secretário de educação, Guto Garcia.

Quem tiver dúvidas quanto ao atendimento do programa, horário e trajeto dos ônibus deve procurar a secretaria, que funciona à Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591, bairro Novo Botafogo, em Macaé. O contato também pode ser feito pelo telefone (22) 2765.1298 ou pelo email tsu@macae.rj.gov.br.