TSU: prazo para inscrição termina na segunda-feira

22/08/2019 12:36:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: João Barreto - Arquivo Secom

andidatos interessados devem comparecer com documentos, das 9h às 16h30, na sede da Secretaria de Educação

Termina na segunda-feira (26) o prazo para cadastro de novos usuários do Transporte Social Universitário (TSU). Não haverá prorrogação. Os candidatos interessados devem comparecer com documentos, das 9h às 16h30, na sede da Secretaria de Educação, que funciona na Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591, Novo Botafogo. Excepcionalmente nesta sexta-feira o atendimento será até às 11h30.

São oferecidas 55 vagas para os itinerários Macaé x Campos x Macaé (20 vagas), Macaé x Rio Janeiro (10 vagas), Macaé x Rio das Ostras x Macaé (15 vagas), além de Frade x Macaé x Frade (10 vagas). O TSU possibilita transporte intermunicipal gratuito para universitários que estudam nas cidades de Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e Niterói, além daqueles que moram na região serrana e também precisam se deslocar para as faculdades.

Os candidatos devem estar atentos, pois o cadastro somente será realizado com a presença do candidato à vaga ou de terceiro portando procuração por instrumento público. No caso do candidato ser menor de idade, é obrigatória a presença do responsável.

Para se cadastrar devem ser fornecidos os seguintes documentos (cópias e originais): carteira de identidade, CPF, certidão de quitação eleitoral, certificado de reservista e declaração da matrícula referente ao segundo semestre de 2019. Também devem ser apresentados comprovante de residência em nome próprio, dos pais, cônjuge ou terceiro, com documento oficial comprobatório (original e cópia), como conta de luz, água, telefone ou gás.

Outros documentos (cópia e original) são: comprovante de renda familiar (contracheque, declaração de imposto de renda e ou carteira de trabalho, sujeito à análise). O candidato também deve levar original e cópia de comprovante de vínculo com o município de Macaé de, no mínimo dois anos, como: IPTU, histórico escolar, contrato de trabalho ou contrato de aluguel registrado em cartório. Neste caso, vale a data do registro no cartório para a contagem do tempo.As cópias dos documentos devem ser apresentadas cada uma em uma folha.

A seleção obedece a critérios previstos na Lei n° 2.882/2007 e visa atender pessoas que cursam faculdade fora de Macaé. O edital está divulgado no portal da prefeitura.

Critérios

Caso o número de inscrições ultrapasse a capacidade de atendimento haverá seleção prévia, que seguirá os critérios: não haver em Macaé a graduação pretendida; ter o inscrito vínculo com o município há mais de dois anos; ser o candidato matriculado em instituições públicas e apresentar a renda familiar líquida de até seis (6) salários mínimos ou per capita de 1,5 salários mínimos. Em caso de qualquer dúvida, o candidato pode entrar em contato com o número 2765-1298 ou através do email tsu@macae.rj.gov.br. Para o cadastro, não é necessário preencher formulário no site.