UBS Imboassica realiza 600 atendimentos por mês

22/01/2019 10:14:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Maurício Porão

Atendimento humanizado contribui para vínculo com a comunidade e profissionais

Referência de atendimento para os moradores do bairro Imboassica, em Macaé, a Unidade Básica de Saúde local conta com uma equipe multiprofissional responsável por uma média de 600 atendimentos por mês, entre consultas e procedimentos de enfermagem. Há dois meses, foi implementado o serviço de imunização, com aplicação de vacinas para crianças, adultos e idosos.

Moradora do bairro, Tereza Macedo, 77 anos, elogiou a assistência e o carinho de toda a equipe. "Como sou hipertensa e diabética, faço meu acompanhamento com o doutor César Augusto, inclusive trouxe o meu esposo, que agora também é paciente dele", contou.

O atendimento da UBS Imboassica acontece de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h e inclui médico pediatra e clínico, consulta e procedimento de enfermagem como curativo, verificação da pressão arterial e glicemia, além de coleta de preventivo. Para os pacientes que necessitam de encaminhamento para consulta com especialista, o agendamento é feito pela equipe administrativa da unidade.

O médico Cezar Augusto Guimarães Graça atua na unidade há quatro anos e falou da importância do vínculo com a comunidade. "Este é um bairro afastado da área central, com muitos idosos e um posto de saúde com uma equipe comprometida, o que é fundamental para que os pacientes deem continuidade ao tratamento. Para muitos, o deslocamento para outros bairros fica difícil", pontuou.

A dona de casa Márcia Flávia da Silva disse que toda família é assistida na unidade. "Trago os meus filhos para consulta com pediatra e clínico geral. O agendamento é rápido e os profissionais são atenciosos. Gostamos muito daqui, o ambiente é tranquilo", ressaltou.

A Unidade Básica de Saúde de Imboassica fica localizada na Rua Ismael Batista Filho, 42. O telefone de contato é 2765-5260.


Fotos Relacionadas