UFRJ-Macaé abre inscrições para professor temporário

04/02/2019 09:13:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: João Barreto - Arquivo Secom

Inscrições podem ser feitas até quinta-feira (7), na Cidade Universitária

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abriu, nesta segunda-feira (4), inscrições do Processo Seletivo Simplificado com nove vagas para professor temporário em Macaé. As inscrições podem ser feitas até a quinta-feira (7) e os interessados devem formalizar o pedido, mediante requerimento ao diretor do campus no município, indicando a área/setor em que pretende concorrer, acompanhado das cópias e originais da documentação exigida.

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar os documentos no Setor de Recursos Humanos da UFRJ, que funciona na sala 110, do bloco B, na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros, das 13h às 16h. Quem tiver dúvidas pode ligar para o número (22) 2141.4010.

As informações do certame estão no edital 22, de 28 de janeiro último, publicado no site da universidade. A jornada de trabalho no campus Macaé será de 20 horas com vencimento básico de R$ 1.966,67, podendo chegar a R$ 2.752,60 para quem tem doutorado, e o prazo de contratação será até 31 de julho deste ano.

Os documentos exigidos são: documento de Identidade, válido em território nacional ou o passaporte; CPF; Currículo Lattes ou Currículo Vitae, impresso, com documentação comprobatória; Diploma de Graduação e comprovante de conclusão de Curso de Especialização ou dos créditos necessários para a apresentação da dissertação de Mestrado ou tese de Doutorado.

Tem uma vaga para cada um dos cursos a seguir: Enfermagem e Obstetrícia/Enfermagem Materno-Infantil/Pediatria Hospitalar; Enfermagem e Obstetrícia/Enfermagem em Saúde Coletiva/Saúde Mental; Medicina/Saúde Mental/Psiquiatria; Medicina/Clínica Médica/Hematologia; Medicina/Ortopedia; Medicina/Radiologia; Bacharelado e Licenciatura em Química/Cálculo; Bacharelado e Licenciatura em Química/Física; Bacharelado em Ciências Biológicas/Bioquímica e Biotecnologia Vegetal.

O processo seletivo será conduzido por comissão julgadora constituída pelo Departamento ou Instância responsável pela área/setor do processo e será realizado das seguintes fases: análise dos currículos; provas escrita, didática e prática que serão aplicadas aos classificados na primeira fase. Todas as etapas são em caráter eliminatório.

O período de contratação será de até um ano, admitida a possibilidade de uma prorrogação por igual período, desde que o prazo total não exceda 24 meses. O contrato entrará em vigor na data da sua assinatura.