Ultramaratona e futebol marcam fim de semana em Macaé

29/03/2019 19:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Neste final de semana serão realizados dois eventos esportivos em Macaé apoiados pela Secretaria de Esporte. No sábado (30) e domingo (31) acontece a ultramaratona, em que 150 atletas serão subdividos em duas provas, uma de 12 horas e outra de seis horas. Já no domingo (31) será a vez do campeonato de futebol na Praça da Barra de Macaé, às 7h.

Ultramaratona

Reunindo alguns atletas da seleção brasileira de ultramaratonistas, a Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom) promoverá a oitava Ultramaratona. No sábado (30), às 17h, será a entrega do kit aos corredores, na Associação Atlética Banco Brasil (AABB), na Praia Campista; às 20h, largada da primeira corrida, que dura doze horas, terminando no domingo (31), às 8h.

No domingo (31), às 14h , ocorrerá a segunda largada, cuja corrida terá a duração de seis horas, sua chegada também será às 8h, junto com a primeira prova. Os diretores das provas são Adenilson dos Santos e Vera Mota.

O percurso a ser percorrido pelos atletas é de mil e seiscentos metros repetidamente. Vai da AABB a Braseg (Posto de Gasolina). A Mobilidade Urbana vai fechar o trânsito no local às 5h de sábado (30) até 9h de domingo (31). Agentes de trânsito estarão no local visando orientar para que entrem só moradores.

Futebol

No domingo (31), a partir das 7h, 16 equipes realizarão oito partidas de 20 minutos, no campo próximo à Praça da Barra. O objetivo do evento é reunir moradores e jogadores de futebol dos bairros Barra de Macaé, Fronteira, Nova Holanda e Nova Esperança, levando-os à confraternização através do esporte. A premiação consta de troféus para o time vencedor e para o segundo colocado. A organização desse campeonato coube a amigos dessas localidades macaenses.