Unidos da Vila ganha desfile do Grupo 1

21/02/2007 18:40:48 - Jornalista: Equipe Secom

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila ganhou o desfile do Grupo 1 do Carnaval macaense com 165 pontos e sobe para o Grupo Especial em 2008. O Grupo 1 desfilou no domingo (18), na passarela do samba, na Linha Verde e empolgou o público pelo colorido que mostrou na avenida. Já o Grêmio Recreativo Escola de Samba Barra de Ouro ficou em segundo com 162 pontos. A Escola de Samba Mocidade dos Cajueiros perdeu pontos por não apresentar a ala de baiana e foi rebaixada para o grupo 2.

Mais de 300 componentes desfilaram pela Unidos da Vila, que levou para a avenida oito alas. O tema apresentado foi a história da atriz Zezé Macedo, nascida em Silva Jardim.
O vermelho, amarelo, azul e branco da Unidos da Vila fizeram a festa das passistas e dos sambistas da escola. A rainha do Carnaval de 2007, Roseane Braga da Silva, desfilou pela Unidos da Vila.

- As outras escolas diziam que a Unidos da Vila não chegaria entre as primeiras colocadas do Grupo 1. Nós viemos para a briga para disputar o primeiro lugar com muita garra, lutamos e vencemos toda a discriminação. Aproveitamos toda a infra-estrutura dos galpões da Cidade do Samba e, agora já estamos nos preparando para o Grupo Especial em 2008, disse o vice-presidente da Unidos da Vila Flávio Flores, representando o presidente da escola, Luizinho.

A Barra de Ouro, segunda colocada do Grupo 1, trouxe 380 componentes para a Passarela do Samba. O samba-enredo “Sou índio sim! E quem não é?”, levantou o público da arquibancada.O samba-enredo de autoria de Luiz Carlos (Pelé) e Robson Simpatia, contou a história dos colonizadores portugueses que aportaram no Brasil, onde o índio vivia uma cultura diferente, com igualdade e sem discriminação.