Unidos do Miramar é a campeã do Grupo 1

25/02/2009 16:42:44 - Jornalista: Simone Noronha*

Foto: Bruno Campos

Unidos do Miramar desfilou na madrugada de domingo

A Unidos do Miramar estará na elite do Carnaval macaense no próximo ano. A escola foi a campeã do Grupo 1, somando 179 pontos, e festejou bastante a vitória na tarde desta quarta-feira, durante a apuração oficial da Liga das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) na Cidade do Samba.

Durante o desfile na madrugada de domingo, a escola, última do Grupo 1, mostrou luxo e muita criatividade. Com os compositores Gago, Alexandre, Alegria e Geralda da Ilha, o carnavalesco Willian Barbosa e o presidente Marcelo Simões, a escola contou passagens notáveis de um momento histórico vivido por Dona Maria I, Rainha de Portugal, de acordo com sua interpretação sobre o mundo e sua época, na sua mudança de Portugal para o Brasil.

As escolas Acadêmicos do Arco Íris e Unidos da Vila tiveram a mesma pontuaç~çao: o critério de desempate do segundo lugar foi o quesito Mestre Sala e Porta Bandeira. O mesmo aconteceu com as escolas Princesinha do Atlântico e Acadêmicos do Lagomar, desempatas pela pontuação de Bateria. A Água Dourada foi desclassificada por não desfilar com o número suficiente de componentes, e junto com a Acadêmicos do Lagomar, foi rebaixada para o Grupo 2.

Confira os resultados do Grupo 1

- Primeiro lugar - Unidos do Miramar – 179 pontos
- Segundo lugar - Acadêmicos do Arco Íris – 177 pontos
- Terceiro lugar- Unidos da Vila – 177 pontos
- Quarto lugar - Princesinha do Atlântico – 170 pontos
- Quinto lugar - Acadêmicos do Lagomar – 170 pontos
- Água Dourada – desclassificada

*Colaborou Carlos Alberto

Audio

Entrevistado: Marcelo Simões Presidente da Escola de Samba Unidos do Miramar
Reporter: Carlos Alberto Ticalo