Vacinação para idosos com 66 anos será nesta sexta

07/04/2021 16:01:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

É importante que seja realizado o cadastro no site oficial da prefeitura vacina.macae.rj.gov.br

A Prefeitura de Macaé segue com a imunização contra a Covid-19 no município. Nesta sexta-feira (9) serão vacinados idosos com 66 anos, profissionais de forças de segurança que atuam nas barreiras sanitárias e profissionais de saúde.

A primeira dose da vacina para os idosos de 66 anos estará disponível de 8h30 às 12h, no sistema drive-thru na Cidade Universitária, nas EFSs do Botafogo, Imbetiba, Lagomar A/D, Praia Campista, Visconde, Fronteira, Pronto Socorro do Aeroporto; Centro de Especialidades Dr. Moacyr Santos (Barracão) e na Região Serrana: Glicério, Sana, Frade, Bicuda, Córrego do Ouro, Areia Branca e Trapiche.

Vacinação profissionais das forças de segurança - Cinquenta profissionais das forças de segurança que atuam nas barreiras sanitárias serão imunizados na Casa da Vacina, a partir das 8h30.

Profissionais de Saúde - Nesta quinta e sexta (8 e 9), receberão a vacina os profissionais de saúde que possuem idade igual ou superior a 40 anos, na Cidade Universitária de 13h30 às 16h.

Na quinta-feira (8) será a vez dos: Fonoaudiólogos; Nutricionistas; Enfermeiros; Técnicos de Radiologia; Professores de Educação Física; Fisioterapeutas; Biomédicos e Condutores de Ambulância (rede privada).

Na sexta-feira (9) a vacinação será destinada aos: Médicos Farmacêuticos; Terapeutas Ocupacionais; Veterinários; Serviço Social; Biólogos, Doulas, Cuidadores de Idosos, Técnicos Laboratoristas e Psicólogos.

Vale lembrar que para todas as categorias, é importante que seja realizado o cadastro no site oficial da prefeitura vacina.macae.rj.gov.br. No caso dos profissionais de saúde, deve ser indicada a profissão a que pertencem e o local de trabalho no pré-cadastro, cumprindo exigência da Lei da Transparência.

No dia da vacinação, além do código do pré-cadastro impresso, é necessário apresentar a carteira do Conselho de Classe válida ou documento de identificação oficial com foto (para as categorias que não têm conselho) e declaração de vínculo empregatício ativo, seja ela declaração do empregador com CPF ou CNPJ, ou carteira de trabalho com vínculo ativo ou contracheque atualizado.