Vestibular FeMASS: inscrições terminam nesta quarta

2019-10-07 12:11:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
Foto: Guga Malheiros - Arquivo Secom
Inscrições somente podem ser realizadas via Internet, no Portal da prefeitura

As inscrições para o processo seletivo de acesso aos quatro cursos de graduação da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da Prefeitura de Macaé, serão encerradas nesta quarta-feira (9) e os candidatos inscritos devem pagar a taxa, no valor de R$ 82, até o dia 14 deste mês. Só terão a inscrição confirmada e poderão fazer a prova aqueles que pagarem a taxa de inscrição no prazo estabelecido no edital nº 08/2019 do certame. Eles precisam ter atenção também ao boleto que deve ser preenchido com os dados do candidato.

Até a manhã de sexta-feira (4), estavam inscritos 2.313 candidatos, porém, a maioria está deixando para pagar a taxa de inscrição na última hora. As inscrições somente podem ser realizadas via Internet, no Portal da prefeitura www.macae.rj.gov.br onde os candidatos também podem acessar o edital que contém as informações do processo seletivo.

Quem tiver dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para vestibularfemass@macae.rj.gov.br, informando o CPF, o nome e o telefone de contato, com a descrição da dúvida, que a Comissão de Organização do Processo (CPS) retornará o contato.

A confirmação da inscrição está condicionada ao pagamento da taxa, preferencialmente, em qualquer agência do Banco Itaú, por meio de boleto a ser gerado ao final da inscrição. O boleto deverá ser preenchido com dados do candidato e o pagamento da inscrição poderá ser feito até o dia 14 de outubro. O candidato que pagar depois deste prazo não terá confirmada a sua inscrição sob qualquer condição ou pretexto.

Também devem pagar o boleto no prazo os candidatos que tiverem indeferido o seu pedido de isenção. O requerimento não garante a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

A FeMASS está oferecendo um total de 350 vagas para o ano letivo de 2020, sendo 200 para o primeiro semestre e 150 para o segundo, distribuídas por cada curso. As provas objetiva e de Redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas em uma única fase, no dia 24 de novembro, das 9h às 13h, na Cidade Universitária, sede da faculdade municipal. A FeMASS oferece, gratuitamente, os cursos de Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática. As aulas são em horário noturno, com início previsto, respectivamente, para fevereiro e agosto do próximo ano.

Normas - Conforme o Edital, podem concorrer as vagas os candidatos que concluíram ou estiverem regularmente matriculados no último ano do Ensino Médio, ou equivalente, com previsão de conclusão neste segundo semestre de 2019. Aqueles que quiserem concorrer às vagas destinadas pelo critério Enem deverão ter feito uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, a partir do ano de 2016, e ter obtido média igual ou superior a 450 pontos em cada uma das Áreas de Conhecimento e média igual ou superior a 500 pontos em Redação. Caso o candidato tenha participado de mais de uma edição da prova, a partir de 2016, deverá escolher o ano no qual obteve a maior pontuação final (áreas de conhecimento mais redação). O resultado dos candidatos inscritos pelo critério Enem será divulgado no dia 5 de novembro.

A faculdade municipal é vinculada à Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, e funciona no Bloco A da Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

Busca

Acesso Rápido

Destaque