Vestibular FeMASS: resultado de redação será divulgado nesta sexta

2020-01-06 14:32:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
Foto: Arquivo Secom
Estão sendo corrigidas as redações dos candidatos classificados com, no mínimo, 50 pontos na prova objetiva

A Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da Prefeitura de Macaé, divulgará o resultado da prova de redação do seu vestibular, na próxima sexta-feira (10), no portal da prefeitura. A diretora, Claudia Leite Bastos, informou que só estão sendo corrigidas as redações dos candidatos classificados com, no mínimo, 50 pontos na prova objetiva, conforme consta do Edital nº 08/2019 do processo seletivo, realizada em 24 de novembro de 2019, cujo resultado parcial foi publicado em 13 de dezembro.

O resultado final do certame será divulgado no dia 22 de janeiro com a listagem dos classificados e convocados para os primeiro e segundo semestres letivos, em lista de classificação por curso, com pontuação em ordem decrescente. A listagem também estará disponível nos murais da FeMASS, que funciona no bloco A, da Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros. As aulas começarão no dia 10 de fevereiro.

“A FeMASS é um patrimônio do município de Macaé e tem obtido ótimos resultados no ranking das faculdades, como, recentemente, a nota 4 no curso de Administração no Enade 2018. A faculdade municipal tem contribuído para o futuro promissor de muitos cidadãos e outras boas novidades virão este ano”, disse o secretário de Educação, Guto Garcia.

Enade é o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes e o resultado das faculdades é divulgado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inepe) e o Ministério de Educação e Cultura (MEC), sendo a nota 4 obtida pela FeMASS considerada alta e um ótimo desempenho. Além disso, nos componentes de avaliação, a nota dos estudantes concluintes da FeMASS foi maior que a média nacional.

Vagas

A diretora explicou que a faculdade aguarda o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019), previsto pelo MEC para ser divulgado no próximo dia 17, para saber se a FeMASS abrirá edital para vagas remanescentes. “Provavelmente, publicaremos para os cursos de Matemática e Sistemas de Informação, mas só saberemos, oficialmente, depois do resultado do Enem”, enfatizou.

O gabarito foi divulgado no dia seguinte à realização da prova, em 25 de novembro. O processo seletivo transcorreu com tranquilidade e fizeram a prova 750 candidatos, sendo que foram inscritos 1.201, incluindo 160 que foram classificados pelo critério Enem.

O certame contou com prova de Redação e 50 questões de múltipla escolha, baseadas nas matrizes de referência e conteúdo do Enem 2019 – www.inep.gov.br, de acordo com o conjunto de áreas do conhecimento a seguir: 15 questões de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, Gramática e Literatura e Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol); 15 de Matemática e suas Tecnologias; 10 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Física, Química e Biologia; e 10 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias: História e Geografia.

Mantida pela Secretaria de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, a FeMASS ofereceu um total de 350 vagas para o ano letivo de 2020, sendo 200 para o primeiro semestre e 150 para o segundo, distribuídas por cada curso. As aulas são em horário noturno e o segundo semestre está previsto para começar em agosto. Os cursos de graduação oferecidos são: Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática, o mais recente.

Busca

Acesso Rápido

Destaque