Vigilância promove capacitação para alunos de panificação

20/09/2018 17:55:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Alunos do curso de Panificação e Confeitaria do Cetep participaram de capacitação

A Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária (Covisa) realizou, nesta quinta (20), a capacitação em “Boas Práticas na manipulação de alimentos em Padarias e Confeitarias” para os alunos do curso de “Auxiliar de Panificação e Confeitaria”, do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep). A ideia da capacitação foi apresentar os padrões de higiene necessários para garantir a segurança alimentar da população aos profissionais que, em breve, estarão inseridos no mercado de trabalho.

De acordo com a fiscal sanitária da Covisa, Meire Gervásio, o objetivo da capacitação é informar as regras e medidas que devem ser adotadas e seguidas pelos prestadores de serviços. "A proposta da capacitação é garantir a qualidade, higiene e segurança dos alimentos a serem produzidos por esses profissionais que estão se capacitando, além de apresentar a eles todas as exigências da legislação sanitária", explicou a fiscal.

Essa já é a segunda capacitação em “Boas Práticas na manipulação de alimentos em Padarias e Confeitarias” realizada pela Vigilância Sanitária em parceria com o Cetep. De acordo com o Coordenador da Vigilância Sanitária, Bruno Paes, sempre que houver demanda essas capacitações serão realizadas. “Essas parcerias são muito importantes para que possamos levar a educação sanitária ao maior número de pessoas possível. Ter no mercado de trabalho, profissionais que já conhecem a legislação sanitária e que entendem a sua importância, facilita todo trabalho do órgão”, disse.

Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre Vigilância Sanitária podem ser solicitadas pelo telefone 2762-0935, e-mail visa@macae.rj.gov.br, ou na sede da coordenadoria, localizada na rua José de Aguiar Franco, 2150, no bairro Costa do Sol.