Vigilância sanitária alerta sobre atuação dos fiscais

2018-05-14 16:31:00 - Jornalista: Equipe Covisa
Foto de três pessoas no Mercado de Peixes
Foto: Ana Chaffin - Arquivo Secom
Profissionais atuam devidamente identificados com crachá e carteira funcional

A Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária (Covisa) alerta sobre a atuação dos fiscais do setor. Comerciantes, empresários, além de profissionais de saúde devem ficar atentos. Todas as inspeções sanitárias são realizadas por equipes devidamente identificadas, com crachá e carteira funcional, contendo as informações do servidor. No momento da inspeção são emitidos documentos oficiais timbrados com a assinatura e o carimbo dos fiscais.

A Vigilância Sanitária informa ainda que os responsáveis pelos estabelecimentos não devem permitir o ingresso de pessoas não identificadas, nem aceitar qualquer tipo de cobrança. Todo valor que é cobrado relativo às fiscalizações é feito por meio de Documento de Arrecadação Municipal (DAM), para posterior pagamento nas agências bancárias, e com todas as informações referentes ao contribuinte e ao processo que vem sendo atendido.

Em caso de dúvidas, o contato com a Vigilância Sanitária pode ser feito por meio do telefone (22) 2762.0935, e-mail: visa@macae.rj.gov.br ou na sede, Avenida José de Aguiar Franco, 2150, Costa do Sol.