Operação pretende aumentar a qualidade do turismo na Serra

03/06/2015 14:37:00 - Jornalista: Lione Acácia

Foto: Ana Chaffin

Região Serrana é lotada de belezas naturais

Com a chegada do feriado prolongado, a equipe de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico trabalha em mais uma ação do Programa Bem Receber. De quinta-feira (4) a domingo (7), equipes de várias secretarias e entidades parceiras vão orientar turistas, moradores e comerciantes do Sana.

Entre os trabalhos que serão realizados estão o ordenamento do trânsito, orientação para o uso permitido do som, tanto automotivo quanto dos estabelecimentos e a determinação de um lugar próprio para estacionamento.

Com o objetivo de melhorar as condições do distrito e garantindo o bem-estar de quem visita o local, as secretarias de Mobilidade Urbana, Ordem Pública e Ambiente irão auxiliar os comerciantes a cumprirem as normas do município. Uma equipe do 32° Batalhão de Polícia Militar também ajudará na segurança no local, tornando o ambiente mais confortável e seguro.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Vandré Guimarães, a operação acontecerá também em outros distritos da Região Serrana de Macaé. “O objetivo é preparar a cidade sempre que recebermos um número grande de visitantes. O envolvimento e a parceria de outras secretarias são importantíssimos para a realização de um bom trabalho”, afirmou o secretário.