logo

‘Festa Agostina da Melhor Idade’ será aberta a toda sociedade

22/07/2025 10:22:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Doces, caldos, churrasquinhos e pasteis também serão atrações da festa.

O programa Cidade da Melhor Idade prepara a sua primeira ‘Festa Agostina da Melhor Idade’ na rua, com atrações artísticas, quadrilhas e estandes de comidas típicas. O evento vai acontecer no dia 2 de agosto (sábado), das 17h às 22h, na rua Marechal Deodoro, entre os números 620 e 684, no Centro da cidade. Os organizadores convidam à participação a caráter. A festa será aberta a toda sociedade.

O Cidade da Melhor Idade conta com cerca de 500 idosos cadastrados. Na festa, é esperada a participação de idosos que integram instituições, como o Asilo Casa do Idoso, no bairro Imbetiba; o Recanto dos Idosos Sagrado Coração de Jesus, no bairro São José do Barreto, e do Grupo de Idosos de Carapebus, que apresentará a sua quadrilha. A programação terá ainda a animada quadrilha do programa Cidade da Melhor Idade.


“Os familiares dos idosos e a comunidade são muito bem-vindos, porque, além de apoiar as causas dos idosos, conhecerão mais o trabalho realizado pelo programa Cidade da Melhor Idade, para quem sabe indicar a um familiar idoso, que muitas vezes está ocioso em casa, ou trazê-lo. Nós oferecemos aulas de dança nos estilos Soltinho e Passinho; Alongamento, Informática e Artesanato em geral. Temos pintura em tecido, crochê e bordado”, destaca a gestora do programa, Magali Trancoso.



Doces, caldos, churrasquinhos e pasteis também serão atrações da festa. Os cursos e as atividades gratuitas oferecidas pelo programa são voltados a pessoas com idade a partir de 60 anos. O Cidade da Melhor Idade é realizado em parceria com todas as secretarias municipais. As inscrições podem ser efetivadas, a qualquer tempo, na sede, localizada na rua Marechal Deodoro, 564. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O contato para informações é o e-mail cidmelhoridade@macae.rj.gov.br. Para participar das aulas de dança ou de alongamento, além da documentação, é necessária a apresentação de atestado médico específico para a finalidade. Fora os cursos, os membros do programa participam de eventos da cidade, como o Desfile Cívico, e farão passeios ainda este ano.