
O objetivo é formar um cadastro de instrutores entre servidores municipais, com atuação voltada à capacitação interna da administração pública.
As inscrições para o credenciamento de instrutores da Escola do Servidor terminam no próximo domingo (19). A iniciativa da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, tem o objetivo de formar um cadastro de instrutores entre servidores municipais, com atuação voltada à capacitação interna da administração pública.
O cadastro pode ser realizado exclusivamente de forma online.
A proposta é fortalecer a formação continuada a partir do conhecimento técnico já existente no quadro de servidores, ampliando a preparação interna das equipes. A Escola do Servidor integra a estrutura da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e promove cursos, treinamentos e ações voltadas ao desenvolvimento profissional dos servidores.
O secretário municipal de Gestão de Pessoas, Aristófanis Quirino, destaca que o credenciamento reforça uma ação voltada ao aproveitamento das competências já existentes no quadro municipal.
“A iniciativa valoriza os talentos, reconhecendo o servidor não apenas como participante do processo de formação, mas também como agente formador. O aproveitamento dessas competências internas amplia a formação continuada, aproxima o processo formativo da realidade do serviço público e contribui para uma gestão mais preparada e eficiente. A participação dos servidores é decisiva para consolidar uma cultura permanente de desenvolvimento profissional, baseada na troca de experiências, no aprimoramento técnico e no compromisso com a qualidade das entregas à população”, afirma.