4ª Revolução Industrial é tema da Feira de Responsabilidade Social

23/07/2019 17:42:00 - Jornalista: Assessoria de Imprensa

Foto: João Barreto / Arquivo Secom

A quarta revolução reúne tecnologias que permitem a fusão do mundo físico, digital e biológico

De 6 a 8 de agosto, a 4ª Revolução Industrial, Marketing Verde e Impactos Ambientais será tema principal da XII Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos, que acontecerá no Clube Cidade do Sol, em Macaé. A Prefeitura de Macaé apoia o evento.

Dentro da programação estão mesa redonda e palestras tratando desse assunto e também do marketing verde, medicina natural e impactos ambientais. A abertura acontece às 13 horas do dia 6 e a partir das 14h30 haverá mesa redonda abordando o tema principal, tendo como mediador Ziney Dias Marques e palestrantes Raul Eduardo David de Sanson, Andrew Macrae e Saulo Bichara Mendonça.

Às 16h05 haverá palestra sobre "PLS 263/2018 e a Mobilização pela proibição dos plásticos não biodegradáveis" com Rodrigo Padula, seguido do tema “Sistema Y” por José Maurício Ferreira de Mattos e “Marketing Verde e Gestão de Marca” com Luciana Barcelos e Fernanda de Carvalho. No segundo dia de feira, a primeira palestra – que tem início às 14h30 – trata do “Consumo Consciente e Ecofeminismo” por Beatriz Becker.

A segunda atividade, “Gestão e Planejamento Ambiental” abordado por Sergio Ricardo começa a partir das 15h35. O tema “Recursos Ambientais e Unidade de Conservação”, que tem como palestrante Victor Ferreira começa às 16h40. Em seguida haverá palestra sobre “Produtos Sustentáveis” com Luan Santos e encerrando o dia, o tema “O Direito Ambiental e a participação popular na preservação do Meio Ambiente” ficará a cargo de Camile Fonseca do Espírito Santo.

No último dia, as palestras começam às 14h30 com Maria Ana Grolla falando sobre “Medicina Natural: Agrotóxico e Sustentabilidade Alimentar para preservação da vida”. Xila Damian aborda a partir das 16h05, “Relações Familiares em um Mundo Digital”; Rodrigo Lemes aborda “Impactos e Perspectivas Ambientais diante da Crise” a partir das 17h20 e o ciclo de palestra encerra-se com o tema “Reciclagem e Evangelho da Ecoeficiência” por Langenbeck Andrade Santana. O encerramento de todo o evento ficará a cargo de Bernadete Vasconcelos a partir das 19h05.