Caminhada celebra Dia Mundial de Conscientização do Autismo

16/03/2017 11:26:00 - Jornalista: Equipe Secom

Objetivo do evento é reunir pais, familiares e profissionais da área

Para comemorar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o movimento "Motivados pelo Autismo Macaé", em parceria com a prefeitura, irá realizar no dia 2 de abril (domingo) uma caminhada na Praia dos Cavaleiros. A concentração será às 8h, no posto 1, em direção ao Espaço de Convivência. De acordo com a equipe organizadora, o principal objetivo é reunir pais, familiares, cuidadores, profissionais das áreas de saúde e educação, além de toda sociedade na luta contra o preconceito.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, foi criado em 2008 pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é fazer um alerta sobre a complexidade do assunto, necessidade de mais pesquisas e a importância da inclusão social.

A proposta da comissão organizadora é proporcionar maior conhecimento sobre o Autismo , mostrando que pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) são capazes e podem levar uma vida normal.

Após a caminhada, todos serão recebidos pela Cia Chirulico, que apresentará seu espetáculo. Os organizadores pedem que os participantes levem um lanche para o piquenique.