Nota - Bolsa Alimentação

2020-05-18 12:50:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
O processo ocorre com transparência pública, que é acompanhado internamente pelos órgãos de gestão da prefeitura e a Secretaria de Educação

A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Educação, esclarece que Ofício Digital enviado aos diretores das escolas municipais, teve por objetivo o fechamento do cadastro da Bolsa Alimentação. Até o presente momento foram pagas 34.635 bolsas por conta bancária, ordem de pagamento e cartão. Em lista publicada na sexta feira, dia 15 de maio, no anexo IX e anexo X, há previsão de pagamento de mais 3.061 pessoas. Além disso, estão sendo coletadas informações de outros beneficiários para envio ao banco. Com isso totaliza mais de 38.000 pagamentos.

Todo o processo usa dados do sistema de cadastro do aluno, chamado de e-cidades, e toda a solicitação de bolsa é feita com base na comparação entre a informação do sistema e a informação autodeclarada do beneficiário. Quando qualquer inconsistência é detectada o sistema bloqueia o pagamento. Por isso foram feitos recadastros, a fim de termos confiabilidade na informação. O sistema é confiável, tanto que muitos não receberam por divergências de nome e demais dados.

O ofício encaminhado tem como único objetivo, atender os mais vulneráveis nesse processo, que são as pessoas que não têm domínio de informática, dessa forma as informações cedidas pela escola, irão ajudar de forma confiável no processo de cadastros.

O processo ocorre com transparência pública, que é acompanhado internamente pelos órgãos de gestão da prefeitura e a Secretaria de Educação.

Busca

Acesso Rápido

Destaque