Defesa Civil realizará curso para voluntários

07/08/2019 12:09:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Alunos irão aprender a sinalizar os pontos críticos e perigosos antes da aproximação da Defesa Civil

Com o objetivo de capacitar cidadãos por meio do curso de Fundamentos Básicos da Defesa Civil, a Secretaria Adjunta de Defesa Civil realizará em setembro o Curso para Voluntários. As inscrições serão de 19 a 23 de agosto, na Praça Veríssimo de Melo, de 9h às 16h em um estande da secretaria. O curso é gratuito.

"O curso leva conhecimento à comunidade. Além de atuarem junto com a Defesa Civil, essas pessoas vão poder colocar em prática o que aprenderam, em situações que podem vir acontecer nas suas famílias, bairros, na comunidade", afirmou o secretário adjunto de Defesa Civil, Eric da Silva.

O novos voluntários irão aprender a sinalizar os pontos críticos e perigosos antes da aproximação da Defesa Civil, além de auxiliar a população em situações emergenciais. A capacitação terá também parte teórica e prática. Com aulas sobre trabalho voluntário, Noções Básicas de Defesa Civil, Percepção de Riscos, Segurança no Lar, Prevenção e Proteção contra Incêndios e Primeiros Socorros.

As aulas do curso serão realizadas uma vez por semana, nos dias 4, 18, 25 de setembro e 2 de outubro, de 18h às 21h, no auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária, e serão ministradas por integrantes da Defesa Civil.

Para realizar a inscrição é obrigatório que o candidato esteja inscrito no Cadastro Pessoa Física (CPF), leve a identidade ou a carteira de habilitação e ser maior de idade. Os voluntários farão parte do cadastro municipal da Defesa Civil, podendo ser acionados para apoiar as ações da secretaria na comunidade.