Exposição Agropecuária da Região Serrana começa quarta-feira

18/09/2010 10:39:15 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Divulgação

Dupla Vitor e Léo faz o show de abertura da Expo Serra 2010, na quarta-feira

As obras de infraestrutura do novo Parque de Exposições de Macaé, na antiga Fazenda Córrego do Ouro, localizada na RJ-162 no terceiro distrito, estão sendo finalizadas para receber a I Exposição Agropecuária e Turística da Região Serrana de Macaé 2010. O evento começa na quarta-feira (22), com um grande show da dupla sertaneja Vitor e Léo, às 22h. A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e subsecretaria de Agricultura, dá os últimos acabamentos na construção da estrutura do parque que terá baias para bovinos e equinos, além de pista de grama.

A programação da Exposição Agropecuária da Região Serrana 2010 inclui show de Diogo Nogueira (na sexta-feira, dia 24), Concurso Leiteiro, 15º Etapa do Circuito Nacional de Rodeio. A entrada é franca.

A Exposição Agropecuária da Região Serrana-2010 marca a inauguração do Parque de Exposições da Serra, em Córrego do Ouro, que terá uma área total de 75 mil metros quadrados e onde a prefeitura irá construir a Escola Técnica Rural. Além dos shows de Vitor e Léo e de Diogo Nogueira, a Expo Serra terá apresentações de Fernandinho (show gospel, dia 23); Festival de Forró, com Trio Forrozão, Raiz do Sana e Melhor de Três (dia 25) e Grupo Rosa de Saron (show católico, dia 26). De quarta-feira a sábado a programação começa às 22h e no domingo, às 20h.

No espaço do Bailão, de quarta-feira a domingo, serão realizados dois shows com bandas locais, de quarta-feira a sábado a partir das 20h e, no domingo, a partir das 19h. No dia 22, show com Max Badauê e Viajantes do Forró; dia 23, shows gospel com Banda Herdade e Ministério do Louvor; dia 24, Balacubaco e Natalício e Banda; dia 25, Noite do Forró, com Forró Brasil Show e Pai D’égua e, no dia 26, Explosão Popular e Zona Brasil.

A construção do Parque de Exposições da Serra, pela Prefeitura de Macaé, atende a uma antiga reivindicação dos moradores da região serrana. Além de sediar os eventos para a população da serra, o local também abrigará a Escola Técnica Rural, que será implantada pela Secretaria Municipal de Educação.

A Expo Serra 2010 terá diversas atrações, como o Rodeio, a Fazendinha em miniatura, que foi sucesso entre as crianças e adultos na Expo Macaé deste ano, e a exposição de mini animais, Parque de Diversões, Concurso Leiteiro, provas de tambores da Associação de Criadores de Cavalo Quarto de Milha do Estado do Estado do Rio de Janeiro (RJQM), entre outros.

Organizada e dirigida pela Companhia Tony Nascimento e pela Federação de Rodeio do Estado do Rio de Janeiro, a 15º Etapa do Circuito Nacional de Rodeio reúne 30 competidores, que estão entre os melhores do ranking nacional de touros e cavalos. Além disso, o rodeio será um espetáculo para a criançada, pois reúne cavalos dançarinos, adestrados por Lilian Carla, única adestradora de cavalo andaluz em rédea curta do Brasil. No sábado (25), a programação do Rodeio inclui uma programação especial com show Piro Musical (show de fogos de artifício, com música).

A Expo Serra 2010 também terá exposição de gado e cavalo, das raças Tabapuã e Gir Leiteiro e Mangalarga Marchador e Quarto de Milha.