Programação especial marca Dia do Trabalhador em Macaé

02/05/2019 08:12:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin

Corrida Beach Run abriu a programação do Dia do Trabalhador

O dia 1º de maio foi comemorado com programação especial para o trabalhador em Macaé. Diversos serviços foram oferecidos na Praça dos Navegantes, na Barra. As atividades, promovidas pela Prefeiturade Macaé, começaram com a corrida Beach Run, além de recreação, agendamento de documentação e vagas de emprego. Para quem foi prestigiar o evento, a data contou, ainda, com serviços de saúde e social, além de atrações culturais. A programação continua nesta quinta (2) e sexta-feira (3), com ação itinerante da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda.

A corrida, que teve um percurso de 4km, registrou cerca de 60 inscritos. O almoxarife Marlon Leal, 23 anos, foi o primeiro a completar o percurso que aconteceu na areia da Praia da Barra até o Pontal. Apesar da corrida ser comemorativa e não ter classificação, ele conta que se sente orgulhoso com seu resultado.

"Realizei o percurso, na areia, em 15 minutos e isso, para mim, é motivo de muita comemoração. A corrida entrou na minha vida há um ano e, desde então, minha saúde melhorou bastante", frisou Marlon.

E depois da corrida, quem foi prestigiar o evento participou de "aulão" de ginástica. Para Maria Aparecida Fernandes, 37 anos, a prática de atividade física é fundamental. "Estou sempre participando dessas atividades e busco incentivar também meus filhos", revelou a dona de casa.

A Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda destinou uma tenda com palestras para o trabalhador. Os temas apresentados foram: "Relações Interpessoais no Trabalho"; "Empreendedorismo"; "Como se Apresentar no Mercado de Trabalho"; "Reforma Trabalhista".

O secretário adjunto de Trabalho e Renda, Igor Romão, destacou o trabalho de parceria com diversas secretarias. "A proposta é oferecer os melhores serviços à população. A expectativa é superarmos os três mil atendimentos do ano passado. O trabalhador quer comemorar sua data com oportunidades de emprego e crescimento profissional", acrescentou o secretário.

A Secretaria de Esportes realizou ações recreativas para a garotada por meio do projeto Informa. Balé, jazz, capoeira, dança de rua, k-pop foram algumas apresentações realizadas pela Secretaria de Cultura.

A programação conta com a parceria das secretarias municipais de Esporte, Saúde, Comunicação, Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Adjunta de Ciência e Tecnologia, Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Além da Polícia Militar, Embelleze, Escola Técnica José Rodrigues e Fundação Leão XVIII.

Ação itinerante

Para realizar o agendamento de documentação (RG e Carteira de Trabalho) e vagas de emprego, a Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda estará, na quinta-feira (2), no Parque Aeroporto, na praça principal do bairro. Encerrando a semana, na sexta (3), o agendamento poderá ser feito no terminal Parque de Tubos. O atendimento é sempre de 8h às 12h.


Fotos Relacionadas