Startup Macaé oferece cursos gratuitos nesta semana

14/10/2019 10:47:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Arte

Programa oferece capacitações abertas à população, além de mentorias e espaço de coworking

O Programa Startup Macaé está com inscrições abertas para os cursos “Talk Fintechs: as soluções financeiras para seu negócio”, que acontecerá nesta terça-feira (15) às 10 horas e "Noções básicas para desenvolvimento de fórmulas farmacêuticas com plantas medicinais na produção de fitoterápicos e fitocosméticos", de 16 a 18 de outubro, de 9h às 17h. O Startup Macaé é um programa da Prefeitura de Macaé, em parceria com o Crios-UFRJ. O programa oferece capacitações e treinamentos abertos à população, além de mentorias e espaço de coworking para os projetos residentes.

As fintechs são startups que trabalham para inovar e otimizar os serviços do sistema financeiro. A ação é uma parceria com o Sebrae e visa proporcionar conhecimento sobre as novas formas de acesso a serviços financeiros para os pequenos negócios.

As inscrição são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://loja.rj.sebrae.com.br/loja/evento/31112130. No encontro serão abordados os seguintes temas: apresentação do conceito de Fintech; contextualização do cenário atual de concentração bancária; demonstração e dados dos principais players de mercado de fintechs; apresentação da divisão atual das categorias de fintechs no Brasil; indicação dos locais de pesquisa.

Já as inscrições para o curso "Noções básicas para o desenvolvimento de fórmulas farmacêuticas com plantas medicinais na produção de fitoterápicos e fitocosméticos" podem ser feitos por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScV9nhb0yvtqDaFY2Eo1_8ISFgXQA6wKlEQSktfUQz7oo7xYg/viewform?usp=sf_link.

A ação é uma atividade do projeto de extensão Coletivo Minerva PICS-Arte e Cultura e da LAPICS (Liga Acadêmica de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde) em parceria com a UFRJ Campus Macaé e vai contar com a palestrante Kallyne Bezerra, Diretora do Conselho de Farmácia do Maranhão.

Os encontros acontecem na Startup Macaé, localizado à Avenida Nossa Senhora da Glória 2975 - bairro de Cavaleiros Macaé.


Fotos Relacionadas