Cartão Bolsa Alimentação: saiba como desbloqueá-lo

30/04/2020 18:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Vídeo

Assista vídeo para saber detalhes sobre entrega, desbloqueio e uso do cartão

Neste sábado, dia 02 de maio, a Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Educação, fará a entrega dos cartões com crédito de R$ 200 por aluno cadastrado aos beneficiários da Bolsa Alimentação, que não possuem conta bancária. Por razões de segurança, os cartões serão entregues bloqueados, juntamente a instruções de como fazer para desbloqueá-los.

A entrega dos cartões ocorrerá na escola onde o aluno/filho está matriculado. Pais que têm mais de um filho na rede municipal de ensino receberão apenas um cartão com o total do crédito. A retirada deste cartão ocorrerá na unidade de ensino informada no anexo VII. Assista o vídeo com o Secretário de Ensino Superior, Márcio Magini, com orientações sobre entrega, desbloqueio e uso do cartão.

O horário de entrega dos cartões, neste sábado 02 de maio, será de 8h às 12h. Para segurança de todos, algumas recomendações são importantes: se possível, não levar o filho/aluno; fazer uso de máscara, respeitar distanciamento social na fila e levar sua própria caneta.

Para receber o cartão o responsável deve ter em mãos seu documento de identidade e CPF.

Ordem de pagamento

Na segunda-feira (04 de maio), será divulgada no site do governo municipal a lista dos beneficiários que não têm conta bancária, FIZERAM O RECADASTRO e não estão na lista de pessoas que receberam os cartões. Para esse público o pagamento da Bolsa Alimentação será por ordem de pagamento, com previsão para a partir do dia 05/05.