Lista dos candidatos ao Pré-Vestibular Social sai na segunda

10/01/2020 14:53:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Ana Chaffin / Arquivo Secom

Cerca de 1.400 pessoas se candidataram às 380 vagas

Será liberada na segunda-feira (13), no site oficial, a lista dos candidatos devidamente inscritos na pré-matrícula do Pré-Vestibular Social da Prefeitura de Macaé. Já o resultado dos classificados será divulgada na segunda-feira (20), a partir das 12h, no mesmo endereço eletrônico. Para facilitar, pela primeira vez o cadastro foi via online com o recebimento de 1.400 inscritos no mês de dezembro. Foram oferecidas 380 vagas para os turnos da manhã, tarde e noite. A matrícula vai acontecer entre os dias 05 a 12 de fevereiro, no turno selecionado pelo aluno no ato da inscrição, ou seja das 8h às 12h, das 13h às 17h ou das 18h às 21h.

A classificação seguirá os critérios de alunos oriundos de escola pública ou bolsistas; participantes de programas sociais, residentes em Macaé e ex-estudantes matriculados por um ano no pré-vestibular e que não evadiram. Como quesito de desempate será considerada a idade, dando preferência o candidato com maior idade.

O candidato, se for menor de idade, deverá comparecer acompanhado pelo responsável legal, na Secretaria do Pré-Vestibular Social, que funciona na rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja de Cavaleiros.

O curso, que tem como foco preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), terá este ano letivo de 2020 a inserção do curso de inglês, exigido no Enem.

Segundo o Secretário de Educação, Guto Garcia, o pré-vestibular proporciona a revisão dos conteúdos ministrados no Ensino Médio. "Antes de ingressar no Pré-Vestibular Social, os estudantes participam de palestras sobre vestibular e orientação vocacional. O curso é reconhecido por promover a inclusão dos que não têm condições de pagar cursinhos preparatórios e também para aqueles que estão longe dos estudos e desejam ingressar em uma faculdade", ressaltou.

A superintendente administrativa da Educação, Ana Paula Aguiar, orientou que antes da matrícula os candidatos devem ler o edital que está divulgado no portal da prefeitura.

O Pré-Vestibular Social é reconhecido na região por contar com 80% de aprovados e possuir equipe de professores mestres e doutores, além de auxiliares de serviços escolares. O aluno que apresentar cinco faltas injustificadas não poderá mais frequentar o curso.