Matrícula dos alunos transferidos termina hoje

10/01/2020 14:56:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Ana Chaffin

Termina hoje, às 17h, a matrícula do encaminhamento e remanejamento

Termina hoje (10), às 17h, a matrícula dos alunos, que tiveram os nomes disponibilizados nas listas do encaminhamento e remanejamento (transferência). Pais ou responsáveis pelos estudantes deverão comparecer nas escolas municipais da área central, bairros e região serrana. Não haverá prorrogação, quem não comparecer perderá a vaga, tendo que realizar o cadastro de pré-matrícula para rede pública municipal.

A publicação com os nomes dos alunos que serão atendidos no encaminhamento e remanejamento estão disponíveis na escola municipal de origem para que seja efetuada a matrícula na nova unidade de destino solicitada. O encaminhamento é um procedimento direcionado aos estudantes do pré-escolar II da Educação Infantil e do 5º ano de escolaridade das unidades que não oferecem os anos seguintes, ou seja, 1º e 6º ano do Ensino Fundamental, respectivamente. Já o remanejamento é voltado aos alunos já matriculados na rede municipal que necessitam transferir de escola por algum motivo.

Documentos

No ato da matrícula devem ser fornecidos os seguintes documentos (originais e cópias): certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial que a substitua, carteira de identidade para estudantes maiores de idade, foto 3x4 e carteira de vacinação atualizada para Educação Infantil.

Também devem ser apresentados a declaração de escolaridade-protocolo em curso ou histórico escolar, comprovante de residência (recibo de conta de água, luz ou outra correspondência), original do laudo clínico, em caso do candidato necessitar de atendimento educacional especializado, além dos cartões Sus e do Bolsa Família (todos com original e cópia), além do original de protocolo de transferência para continuidade de estudos em 2020. Todos os originais dos documentos serão devolvidos no ato da matrícula, com exceção da declaração de escolaridade, protocolo em curso ou histórico escolar.