"Mentes em Ação" apresenta filme e debate sobre o cotidiano

27/11/2020 17:45:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arte

Os inscritos poderão assistir ao filme e participar da discussão, gratuitamente, e receberão certificado

As histórias que se passam no "Edifício Master", filme que registra o cotidiano dos moradores do prédio, em Copacabana, na capital do Rio de Janeiro, serão o tema do Projeto Mentes em Ação – Cinema e Debate, da próxima segunda-feira (30 de novembro). As inscrições estão abertas no site do Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG) ou direto no e-mail do projeto cinemaedebate@macae.ufrj.br. Os inscritos poderão assistir ao filme e participar da discussão, gratuitamente, e receberão certificado.

As inscrições podem ser feitas até no dia do evento. Com 276 apartamentos, o "Edifício Master" serve de moradia aos entrevistados que revelam dramas, solidões, desejos e vaidades. O filme está disponível no Google Drive do projeto no link da bio do Instagram e no site archive.org.

Os debatedores serão o médico psiquiatra e professor Joelson Tavares Rodrigues, idealizador e coordenador do "Mentes em Ação", junto com a professora Karla Santa Cruz; Lara Satler Cosmo de Resende; Stella Alves Benjamin; e Orlando Dias Canichio.

O projeto acontece em parceria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com a Prefeitura de Macaé, por meio do CFCG, vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional, da Secretaria Municipal de Educação. A modalidade é presencial, mas, devido à pandemia do coronavírus, está sendo realizado de forma remota.