Cadastro de vagas facilita busca por emprego

25/05/2016 11:32:00 - Jornalista: Laís Monteiro

Foto: Bruno Campos

Parecerias entre empresas e Agência de Trabalho contribui para a interface de candidatos e vagas

O atual cenário do mercado de trabalho demanda ações que visam minimizar os impactos da crise no setor. Como forma de proporcionar novas oportunidades de emprego à população e facilitar o contato entre empresas que precisam de mão de obra e pessoas em busca de trabalho está disponível para população, no site da prefeitura, o Cadastro para Vagas de Emprego.

Quando o cadastro é realizado no site da prefeitura, é traçado o perfil dos candidatos e disponibilizado ao empregador que necessita da mão de obra. A empresa empregadora seleciona os candidatos e faz o processo seletivo para definir a contratação dos funcionários que estiverem de acordo com o perfil da vaga.

Segundo o diretor presidente da Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda (Agetrab), Humberto Assumpção, a proposta é que a agência seja facilitadora do contato entre a empresa e o trabalhador. “É importante que o candidato esteja com os dados atualizados no site, para se encaixar na vaga e facilitar o contato com ele, pois, por meio dos perfis disponibilizados, o empregador consegue selecionar candidatos que atendem aos requisitos da vaga”, frisa.

A parceria entre as empresas privadas e a prefeitura é uma das formas de proporcionar à população novas oportunidades de emprego. Para a gerente operacional da Inove Serviços, Rosa Ferreira, esta parceria foi fundamental para a realização de um processo seletivo de vagas disponíveis na empresa que está com uma nova base em Macaé. “Chegamos sem conhecer a área e não sabíamos como encontrar as pessoas certas para preencherem nossas necessidade. Essa parceria foi importante para o direcionamento dos candidatos”, conta.

Agendamento - Semanalmente, a Agência de Trabalho disponibiliza listagem com as vagas da semana. A partir do agendamento, o interessado deve comparecer à Agetrab/CTM, na Rodovia Amaral Peixoto, s/n (em frente ao Estádio Cláudio Moacyr), Barra de Macaé.

No site www.macae.rj.gov.br/agetrab, acessando a Área do Trabalhador, é possível cadastra-se e agendar-se para vagas de emprego, carteira de trabalho e carteira de identidade.

A documentação necessária para cada serviço encontra-se divulgada no próprio site.


Fotos Relacionadas