Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria de Agroeconomia

Centro da Cidade ganha feira caipira

2018-07-05 13:42:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
uma barraquinha com um homens manuseando legumes e verduras e um outro homem e uma mulher a frente da barraquinh
Foto: Divulgação
Variedade de alimentos sem agrotóxico e peças artesanais são comercializadas em 25 barracas

Para quem gosta de alimentação saudável, artesanato e cultura, a Feira Caipira da Serra é realizada todas as sextas-feiras, de 9h às 19h, na praça Gê Sardemberg, onde fica a antiga Câmara de Vereadores de Macaé. Nesta sexta-feira (6), no entanto, o funcionamento será até 14h, devido ao jogo do Brasil contra a Bélgica pela Copa do Mundo. A iniciativa é do Instituto Vida Sustentável e conta com o apoio da prefeitura, por meio das Secretarias de Agroeconomia, Cultura e Educação.

De acordo com informações do coordenador do Instituto Vida Sustentável, Paulo Moraes, a ideia é fornecer produtos sem aditivos químicos, quimioterápicos e conservantes. Os alimentos são ecologicamente corretos, de qualidade e com preços acessíveis.

- Nesta sexta-feira (6) será a quarta vez que vamos realizar a feira e já estamos tendo uma boa aceitação das pessoas. A nossa proposta é criar também uma agenda de cursos, palestras, entre outras atividades, com temas de alimentação e vida sustentável - explicou.

Além dos alimentos, quem tiver a oportunidade de visitar a feira, poderá adquirir também artesanatos locais, participar de manifestações artísticas, cinema ambiental e música ao vivo.

Atualmente são 25 barracas. Quem tiver interesse em participar poderá fazer o cadastro no próprio local e procurar Paulo Moraes e Vânia Bandeira. A Feira Caipira da Serra também é uma oportunidade de troca de experiências entre os integrantes e visitantes.

+ Mais Notícias