Feira da Roça completa um ano em novo endereço

14/10/2016 15:30:00 - Jornalista: Laís Monteiro

Foto: Guga Malheiros

Feira funciona das 5h às 13h, todos os sábados

A manhã de sábado em Macaé é marcada pela tradicional Feira do Produtor Rural. Antes mesmo do sol nascer, a partir das cinco horas da manhã, já é possível comprar os produtos que vêm direto da produção rural. Há um ano, a popular "Feirinha da Roça" está funcionando em novo endereço, na Rua Manoel Joaquim dos Reis, ao lado do Supermercado Extra, no Centro. A nova estrutura trouxe mais espaço e conforto para os expositores e frequentadores do local.

A feira acontece há mais de 20 anos e é organizada pela prefeitura, por meio da secretaria de Agroeconomia. Neste novo local, a "Feirinha da Roça" cresceu. São cerca de 2,2 mil metros quadrados, estrutura três vezes maior que a anterior e que acomoda 70 feirantes que comercializam produtos provenientes da agricultura familiar. Esse comércio auxilia a renda familiar dos produtores, valoriza a produção local, além de movimentar a economia da cidade.

Já tradicional na cidade, a feira caiu no gosto da população e cativa os fregueses, que já se tornaram assíduos frequentadores. Várias pessoas vão à feira todo sábado para garantir os produtos para o consumo durante a semana, como é o caso do empresário Josué de Souza. "Frequento a feira ha muitos anos, dou preferência por sempre encontrar produtos frescos. Agora, com espaço maior, está bem melhor para comprar", contou.

Como incentivo aos produtores da cidade, a prefeitura disponibiliza assistência técnica aos agricultores na produção de mudas, através de orientação de preparo mecanizado de solos e correção de acidez, práticas de cultivo, controle de pragas e doenças. Além de buscar a viabilidade econômica, retorno financeiro e qualidade de vida dos produtores.

A Feira do Produtor Rural funciona todos os sábados das 5 às 13 horas.


Fotos Relacionadas