Feira de Agricultura Familiar acontece nesta sexta no Pecado

21/12/2017 15:45:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Arquivo Secom

Vinte e duas barracas vão expor das 6 às 13h

Quem gosta de consumir produtos fresquinhos diretamente de produtores, terá a oportunidade de visitar a Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontecerá nesta sexta-feira (22), de 6h às 13h, na Praia do Pecado. As feirinhas já são realizadas na Imbetiba, Bairro da Glória e no Condomínio Residencial Quintas da Glória.

A presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária, Miriam Marins, conta que a feira da Praia do Pecado contará com 22 barracas, sendo 30% delas destinadas à Economia Solidária.

- Quem comparecer poderá comprar legumes, verduras, frutas da época, ovos, frango, mel, alimentação, pães artesanais e produtos sem glúten, informou.

Segundo a presidente da cooperativa, também serão comercializados produtos regionais da Bahia. Para Miriam Marins, o novo espaço é uma oportunidade dos produtores rurais escoarem seus produtos.

Ela conta que a experiência de realizar feiras nos bairros está sendo muito positiva. "Nós já realizamos feira toda terça-feira na orla da Imbetiba e quarta-feira, no Bairro da Glória. Já quinta-feira, os produtos da agricultura familiar e da economia solidária estão expostos no condomínio Quintas da Glória", contou.

Para Miriam, a feira é uma oportunidade também para que os moradores possam consumir produtos frescos produzidos no município, além de ter momentos de interação com os vizinhos.

Quem quiser participar das feiras precisa residir em Macaé. No caso de Economia Solidária, a pessoa deverá comprovar que a venda de seus produtos é para o seu sustento. Já quem for comercializar produtos como verduras, frutas, legumes, deverá ter propriedade no município. Mais informações pelo telefone (22) 99936-1378 ou pelo e-mail coopmac2007@hotmail.com.