PIDES - Programa de Iniciação Desportiva


O Programa de Iniciação Desportiva (Pides) tem como objetivo a inclusão social através da prática desportiva, ocupando o tempo das crianças quando não estão na escola. O programa é desenvolvido em sete locais fixos, em quadras e praças do município, inclusive na região serrana.

O programa foi criado em 1989 e foi remodelado em 2005. O Pides beneficia  crianças e adolescentes, com aulas de basquete, vôlei, futsal, futebol e handebol. Para participar do Pides, os atletas devem estar matriculados na escola e terem boas notas. O programa funciona de março a dezembro nos horários da manhã e tarde.

No programa, além de treinamento esportivo coordenado por mais de 20 profissionais de educação física, as crianças também receberão em breve acompanhamento pedagógico e psicológico individualizado.

O treinamento esportivo está focado nos esportes olímpicos como Voleibol, Basquetebol, Futsal e Handebol, divididos nas praças dos bairros Aeroporto, Nova Holanda, Novo Cavaleiros, Visconde, Aroeira, Ginásio Municipal e no Frade, na região serrana de Macaé. A previsão é que o projeto ultrapasse a marca das três mil crianças atendidas e possa se difundir para as demais praças da cidade.

Clique aqui para mais informações.