Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria de Esportes

Macaense é campeão de boxe em Minas

2018-03-07 15:57:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
Foto de Rafael Monteiro
Foto: Divulgação
Rafael Monteiro se destacou no Campeonato Mineiro, no último fim de semana

Macaé segue se destacando nos esportes. No último final de semana, o macaense Rafael Monteiro foi o grande campeão do Campeonato Mineiro de Boxe, que aconteceu na cidade de Pouso Alegre. O atleta disputou pela categoria Meio Médio Ligeiro.

Campeão de Boxe Olímpico de Macaé, Rafael Monteiro começou a praticar o esporte há apenas 6 meses e já ganhou notoriedade no universo do boxe. "Minha meta é chegar até a seleção olímpica de Boxe. O conhecimento que adquiri nesse pouco tempo foi muito grande. Meu foco, agora, é me profissionalizar e participar dos próximos campeonatos", afirmou o atleta.

Com o pensamento nos próximos campeonatos pelo mundo, Rafael descobriu a luta como esporte aos 12 anos através de um projeto social de Muay Thai, desenvolvido no praça do bairro Aeroporto. Participou de campeonatos e foi bicampeão brasileiro, campeão estadual e campeão Pan-americano de Muay Thai e virou professor do esporte até conhecer o boxe.

Atualmente, Rafael se dedica exclusivamente ao treinos da modalidade. "O Rafael foi muito compatível, ele se identificou com boxe rapidamente" afirmou o treinador do atleta, Amaro Rocha.

+ Mais Notícias