Prefeitura estuda a criação de Centro de Esportes Radicais

08/02/2021 10:39:00 - Jornalista: Assessoria Sec. Esportes

Foto: Sec. de Esportes

A ideia é que o Centro seja referência também para a prática de patins, skate e outros esportes radicais.

A Secretaria de Esportes de Macaé está fazendo um estudo técnico para viabilizar a criação de um Centro de Esportes Radicais, no Parque Aeroporto. O espaço, já utilizado para a prática de bicicross, através de projetos sociais, receberá adequações para oferecer o esporte com mais qualidade em nível de competições nacionais. A ideia é que o Centro seja referência também para a prática de patins, skate e outros esportes radicais.

“Nosso objetivo é transformar aquele espaço em um Centro de Esportes Radicais, com obstáculos e manobras para treinos, colocar professores capacitados para ensinar os jovens daquela área e movimentar as competições em Macaé”, destacou o secretário de Esportes, Marvel Maillet.

Em parceria com as Secretarias de Mobilidade Urbana e de Obras, a pista será planejada com asfalto, estacionamento para dia de eventos, arquibancada, banheiros e área para armazenar os equipamentos esportivos.

“Toda a comunidade será beneficiada com o planejamento dessa área nos moldes das pistas das competições nacionais. Trazer gente de todo o país para competir aqui e colocar Macaé no contexto turístico do esporte”, ressaltou o técnico da Mobilidade Urbana, Vitor Marques.

Eduardo Jandre, professor de bicicross, conta que o espaço será o sonho de muitos jovens. “Já temos desenhado um projeto para esse espaço há muito tempo e tem tudo para ser a melhor pista da região, podendo receber grandes campeonatos, gente do país todo para a cidade. Vai despertar mais ainda o interesse dos jovens pelo esporte”, enfatizou.


Fotos Relacionadas