Projeto de futebol de base será lançado neste sábado no Moarcyzão

25/05/2017 10:36:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Estádio será palco do lançamento do "Base Forte", às 8h

Contribuir para o desenvolvimento intelectual e físico, oferecer novas oportunidades, além de trabalhar a socialização de crianças e adolescentes, essas são as propostas do Projeto 'Base Forte", da Secretaria Municipal de Esportes. A ação será lançada neste sábado (27), às 8h, no Estádio Cláudio Moacyr, com um campeonato envolvendo times de outros municípios. Já no domingo (28), o Lagomar recebe o projeto "Esporte Tamanho Família", às 8h, na praça principal do bairro.

- Todos esses projetos buscam contribuir para a formação do cidadão por meio do esporte. Acreditamos nesta ferramenta para que a população de todas as idades possam se envolver em atividades sadias, que abrangem valores como responsabilidade, respeito ao próximo e superação - destaca o secretário de Esportes, Aquiles Lemos.

O Base Forte visa atender cerca de 600 crianças e adolescentes no contraturno escolar com aulas de futebol, que serão realizadas no Campo do Frade e na Escola de Futebol do Bairro da Glória (campo sintético). O coordenador do projeto, Vanderson Passos, explica que as aulas são destinadas para meninos e meninas, de sete a 17 anos, e que todo o trabalho será conduzido por professores de Educação Física.

Para se inscrever é necessário comparecer à Secretaria de Esportes, no Estádio Cláudio Moacyr, na Barra, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, com os seguintes documentos: cópia e original de RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração escolar de 2017, carteira de vacinação e RG do responsável.

Esporte Tamanho Família - A iniciativa busca envolver a população nas atividades desenvolvidas pela Secretaria de Esportes. O objetivo, segunda a coordenadora das Academias Populares, Karine Pamplona, é estimular que as pessoas estejam cada vez mais habituadas a praticar exercícios físicos, contando com os serviços oferecidos gratuitamente pela prefeitura. O trabalho acontecerá sempre no último domingo de cada mês, em um bairro diferente.

No Lagomar, as ações serão realizadas das 8h às 14h, com avaliação física, recreação, ginástica, treino funcional, yoga e capoeira.

Dias e horários das aulas do Base Forte:

Escola de Futebol do Bairro da Glória (Campo Sintético)

Segunda, quarta e sexta-feira


  • Masculino - de 14 a 17 anos - 14h às 18h

  • Feminino - de 12 a 18 anos - 18h às 19h


Terça e quinta-feira

  • Masculino - de 10 a 13 anos - 14 às 18h


Campo do Frade

Quarta e quinta-feira


  • Masculino e feminino - de 7 a 17 anos - 8h às 11h e de 14h às 17h


Fotos Relacionadas