Secretaria de Esportes promove Campeonato de Supino nesta quinta-feira

27/11/2017 14:52:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Inscrições ocorrem até terça-feira, nas academias populares, de 6h às 12h e de 15h às 21h

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé promove Campeonato de Supino, na quinta-feira (30), às 17h30, na Academia Popular da Praça Washington Luiz (Centro). Supino é um exercício de força, que trabalha a musculatura peitoral, de modo que o atleta adquire força e resistência nos membros superiores.

As inscrições para o campeonato ocorrem até terça-feira (28), nas academias populares, de 6h às 12h e de 15h às 21h. Segundo a organizadora do evento, a professora de Educação Física Karine Pamplona, é necessário que os competidores sejam treinados, uma vez que se trabalha com carga e barra livre. Para se inscrever o atleta deve ser aluno de um dos projetos da Secretaria de Esportes: luta, ginástica ou musculação, atividade promovida nas academias populares.

As inscrições são feitas nas academias populares macaenses como a da Praça Washington Luiz, da Aroeira, do Parque Aeroporto e do Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Ajuda. São esperados para o evento de 30 a 40 participantes.

Karine disse ainda que as categorias da competição são até 69,9 Kg, de 70 a 79,9 Kg, de 80 a 89,9 Kg, de 90 a 99,9 Kg e acima de 100 Kg. No ato da inscrição, os atletas terão de assinar termo de responsabilidade, num ato de consciência e sensatez diante da possibilidade de quaisquer acidentes.

Além do Campeonato de Supino haverá desafios como barra fixa, queda de braço, agachamento e flexão de braço. "Quem estiver assistindo o campeonato também poderá participar dessas disputas", diz a coordenadora da competição.

A premiação será troféu para o primeiro colocado e medalhas e suplementação para os três primeiros colocados. Na ocasião haverá inauguração de placa para homenagear o professor de Educação Física Raul Botelho, a ser instalada na Academia Popular da Praça Washington Luiz.