Secretaria de Infraestrutura

Construções em área de proteção ambiental são demolidas

2019-06-05 15:14:00 - Jornalista: Juliana Carvalho
Compartilhe:  
Foto: Divulgação
Objetivo das demolições é contribuir para a preservação da área, evitando ainda novas ocupações no local

A Comissão de Pronta Ação, da Prefeitura de Macaé, iniciou, nesta quarta-feira (5), a demolição de construções irregulares na área de amortecimento do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, no Lagomar. O trabalho acontece em seguimento a mudanças das famílias que estão, desde maio, em novo endereço, no Conjunto Habitacional Carlos Emir Mussi, na Ajuda.

De acordo com a Secretaria de Adjunta de Habitação, a ação no local está prevista para ser concluída até a sexta-feira (7), quando devem ser desfeitas cerca de 60 construções. "A principal preocupação, agora, que as famílias já foram realocadas para um espaço que oferece moradia com dignidade, é com a recuperação da área do Parque de Jurubatiba, que foi degradada com a ocupação irregular", afirma Tânia Jardim, que esteve na manhã desta quarta no local acompanhando os trabalhos.

As demolições são necessárias e previstas no cronograma de transferências das famílias. O objetivo, de acordo com a Secretaria Adjunta de Habitação, é contribuir para a preservação da área, evitando ainda novas ocupações no local.

A atuação da prefeitura acontece por meio da comissão formada pelas secretarias de Habitação, Ordem Pública, Defesa Civil, Obras, Meio Ambiente, Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, Procuradoria, além da Policia Militar.

+ Mais Notícias