Continuam as obras de infraestrutura do Nova Holanda

14/07/2010 09:53:34 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Ana Chaffin

Nas Ruas 7 e 8 as obras já foram concluídas

As obras da prefeitura de Macaé na comunidade de Nova Holanda continuam. A localidade recebe obras de infraestrutura urbana desde maio de 2009. As melhorias têm como objetivo trazer mais qualidade de vida aos moradores, com investimento total e com recursos próprios, de R$ 35.444.130,68. O bairro Nova Holanda recebe redes de drenagem de águas pluviais, rede de esgoto, pavimentação nas as ruas, revisão na rede de água potável, além de outros benefícios complementares.

Cinco mil e 500 metros quadrados do bairro receberão pavimentação. As redes de água pluviais e de esgoto vão totalizar 3,6 mil metros. A infraestrutura das ruas 7 e 8 já foi concluída, com as redes já instaladas e pavimentadas, com meios-fios e calçadas.

A Construsan, empresa vencedora da licitação e responsável pelas obras no bairro, com fiscalização da Secretaria de Obras Públicas (Semop), informa que foi iniciada, há cerca de quinze dias, a instalação das redes de águas pluviais e de esgoto na Rua Aurélio Cristiano da Silva. Nessa rua, na esquina com a Rua 7, foi concluída a fundação para a construção de uma elevatória para o recolhimento do esgoto. As obras dessa elevatória continuam.

Também prossegue a construção do tanque de drenagem das águas pluviais em terreno junto ao Ciep Nova Holanda. A localidade, por estar situada em área baixa, que dificulta a drenagem das águas pluviais, receberá dois tanques de acumulação ou de drenagem. A outra bacia de acumulação será construída ao lado do canal que corta o bairro, na Rua 1. Esses tanques terão, cada um, 10 metros de largura, 30 de comprimento e 5 de profundidade. Eles vão absorver 90 mil litros de águas de chuva, facilitando o escoamento do bairro, que será ainda auxiliado com a instalação de bombas de sucção.

No Nova Holanda, também às margens do canal na Rua 1, será construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade para atender a 50 mil pessoas. A ETE vai recolher e tratar o esgoto não só do Nova Holanda, mas também dos bairros Nova Esperança, Fronteira e Barra de Macaé. Com a construção dessa nova ETE, cujas obras estão incluídas no Programa Água Limpa, de macrodrenagem do município, a prefeitura avança na ampliação do saneamento básico de Macaé.


Fotos Relacionadas