Obras no Bairro da Glória ampliam escoamento pluvial

15/02/2018 17:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Ações beneficiam diversas ruas da localidade e entorno do bairro

Com ações que incluem drenagem do canal do Capote, pavimentação às margens da Linha Verde e intervenções com o objetivo de ampliar o escoamento das águas em período de chuva, a Prefeitura de Macaé investe, com recursos próprios, cerca de R$ 18 milhões com a realização de obras de urbanização no Bairro da Glória. As ações visam beneficiar diversas ruas da localidade, como as ruas Sidnei Vasconcelos de Aguiar, João Batista Lessa, Professora Irene Meireles e Jacyra Tavares Durval e também localidades no entorno. Além de ampliar o escoamento, as obras vão evitar os alagamentos que causam prejuízos aos motoristas e moradores do bairro.

As ações vão da rotatória da Linha Verde até o novo prédio da Unimed, por cerca de 850 metros. Duas retroescavadeiras realizaram a escavação do local, com desassoreamento do canal, com retirada de vegetação e entulhos, começando, em seguida, a implantação de grandes galerias de 3,5 metros e de manilhas de 1,2 metro, envolvendo o trabalho de 20 a 30 trabalhadores e uso de maquinários. As obras seguem esta semana de forma mais lenta por causa das chuvas, mas continuam e têm prazo de conclusão em janeiro de 2019.

O secretário de Obras, Saulo Ramos de Souza, destaca a importância das obras de drenagem no local, com o objetivo de ampliar a capacidade de vazão do canal do Capote em dias de chuva, facilitando o escoamento pluvial da área.

- A urbanização dessa área vai beneficiar os residentes no Bairro da Glória e de localidades situadas no entorno. Após a implantação das novas galerias, o trecho receberá pavimentação -, disse Saulo Ramos.


Fotos Relacionadas