Ruas e avenidas de 10 bairros estarão em obras na próxima semana

27/11/2020 17:32:00 - Jornalista: Assessoria BRK Ambiental

Foto: Assessoria BRK Ambiental

As atividades previstas vão exigir atenção de quem circula por dez bairros

A Prefeitura de Macaé e a BRK Ambiental seguem com as obras para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade na próxima semana. As atividades previstas vão exigir atenção de quem circula por dez bairros.

Imbetiba – Há previsão de obras na Avenida dos Jesuítas (entre a Avenida Agenor Caldas e a Rua Agripino Francisco Martins), na Agenor Caldas (cruzamento com a Avenida dos Jesuítas), na Papa João XXIII (partindo da Rua Dr. Bueno), na Rua da Igualdade (entre as avenidas Elias Agostinho e Jesuítas e entre a Dr. Júlio Olivier e a Jesuítas), na Rua Dr. Bueno, na Rua do Sacramento (entre a Avenida dos Jesuítas e a Rua Dr. Júlio Olivier), na Travessa Carapebus, na Travessa Barreto, na Travessa Quissamã e na Rua Compositor Benedito Lacerda.

Parque Valentina Miranda – O cronograma prevê obras nas ruas Alice Lacerda e Prefeito Eduardo Serrano. Já na Abílio Moreira de Miranda (próximo à Rua Ana Paula), a previsão é para recuperação do pavimento.

Alto dos Cajueiros – Seguem no planejamento as ruas Monsenhor José Severino, dos Professores e Maria Braga Lima Dias, além da Avenida Rui Barbosa (entre a Rua Monsenhor José Severino e o Trevo da Petrobras).

Praia Campista – Previsão de obras nas ruas Antônio Russel Valença, Alfredo Bacelar e Professor Gusmão (entre as ruas José Ciríaco Júnior e Antônio Russel Valença. Já na Desembargador Aniceto de Medeiros Corrêa, na Luísa Lyrio do Vale (entre a Professor Gusmão e a Guadalajara), na Raul Freire Pinheiro, na Otávio Laurindo de Azevedo (entre as ruas dos Comerciários e Alfredo Bacelar) e na Professor Gusmão (entre as ruas Zacarias Ferreira de Morais e Vereador Senisio Vieira), a previsão é de recuperação do pavimento.

Costa do Sol - As vias previstas são a Casimiro de Abreu (da José de Aguiar Franco até a esquina com a Rua Doze e entre as ruas Gondim da Fonseca e Dezesseis, com trabalho noturno nos dois trechos), a José de Aguiar Franco (entre as ruas Nicomedes Souza Ribeiro e Casimiro de Abreu, com trabalho noturno), a Nicomedes Souza Ribeiro (entre as ruas Gondim da Fonseca e Elias Afonso) e a Elias Afonso.

Glória – Seguem no cronograma a região do Vivendas do Bosque, a Rua Professor Sidney Vasconcelos Aguiar (trechos próximos ao Costa Bela e ao Vivendas do Bosque) e a Travessa Ana Benedita. Já na Rua João Batista da Silva Lessa (trecho em frente ao Gardenville) e nas regiões do Gardenville e do Costa Bela, o trabalho previsto é de recuperação da pavimentação.

Sol y Mar – Previsão para a Avenida Evaldo Costa (entre as ruas Água Marinha e Eleosina Pereira de Queirós Matoso), além da Avenida Doutor Humberto Queiroz Mattoso (entre as ruas Água Marinha e Eleosina Pereira de Queirós Matoso) e da Água Marinha.

Riviera Fluminense – Há previsão de frentes de obra na Estrada da Cancela Preta (entre a Alameda Etelvino Gomes e a Avenida Carlos Augusto Tinoco Garcia) e na Alameda Etelvino Gomes (entre a Estrada da Cancela Preta e a Travessa Geraldo de Souza Braga).

Parque Duque de Caxias – Previsão de intervenções na Machado de Assis, na Leotina Luzia da Conceição (entre as ruas Machado de Assis e José de Alencar), na Sidney Vasconcelos Aguiar (entre a Machado de Assis e a José de Alencar). Na José de Alencar (entre a Leotina Luzia da Conceição e a Sidney Vasconcelos Aguiar), previsão de recuperação do pavimento.

Jardim Santo Antônio – Previsão de recuperação do pavimento na Rua Cândido Portinari (entre as ruas Engenheiro Sérgio Vladimir Figueira e Heleodoro Duboc).

Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam simultaneamente em todas as vias. Ainda assim, são necessários cuidados e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais), desvios no fluxo e restrições de estacionamento. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a necessidade da colaboração em não parar os veículos nas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.

A programação prevista é revisada semanalmente e pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Para maiores esclarecimentos e solicitações, estão disponíveis os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.


Fotos Relacionadas