Sana: duas pontes serão instaladas na próxima semana

28/02/2018 15:53:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Estão em fase de conclusão, a construção de duas pontes metálicas que serão instaladas no distrito

No início de março, o distrito do Sana vai ganhar duas novas pontes, uma ação da prefeitura, com atuação da Secretaria Adjunta do Interior da Municipal de Infraestrutura. As pontes, em estrutura metálica, estão sendo construídas no pátio da empresa vencedora da licitação, a Intersea Ambiental Comércio e Serviços Ltda.

A prefeitura investe, com recursos próprios, R$ 656.583,70 na construção e instalação das quatro pontes que serão instaladas na região serrana. Nesta semana, as estruturas de duas estão em fase de conclusão. O próximo passo é a instalação, já na próxima semana, a partir de segunda-feira (5).

Elas são construídas por partes pré-moldadas, têm a passarela feita de grades metálicas e o guarda-corpo de tubos. A maior, com 15 metros de comprimento e cinco metros de largura, pesa 20 toneladas, será instalada no Rio Sana, nas proximidades da cachoeira perto do Peito de Pombo.

A menor ponte tem seis metros de comprimento e cinco metros de largura e peso de seis toneladas. Será instalada também no Sana, na passarela do camping. Ambas as estruturas são construídas por partes, para facilitar o transporte para os locais de instalação. Já estão preparados o guindaste e as carretas de prancha baixa para o transporte.

Segundo informa o responsável técnico pela construção das grandes estruturas, engenheiro Marco Aurélio Guimarães Melo, tão logo as duas pontes estejam prontas e instaladas, será iniciada a construção das duas outras pontes, que serão também instaladas no Sana.

Segundo o secretário adjunto do Interior, Jocimar Gomes de Oliveira, o Boca, que esteve visitando, na tarde de terça-feira (27), o pátio da empresa Intersea, as obras estão dentro do cronograma.

- Nosso objetivo é transportar a que será colocada no Rio Sana já na próxima segunda-feira e iniciar a instalação na terça. Logo depois da colocação da menor, será iniciada a construção de mais duas pontes, uma direcionada à Boa Sorte e a outra ao Camping Larica, no Centro da localidade serrana. São estruturas de aço, feitas para durar e para suportar as intempéries comuns na região em época de chuvas fortes, disse o secretário Boca.


Fotos Relacionadas