Secretaria de Infraestrutura

veiculos limpa fossa reforcam atendimento

2019-01-07 10:56:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
Foto: Divulgação
Caminhões são aparelhados com equipamento combinado de jato d´água a alta pressão

Quatro novos caminhões limpa fossa estão reforçando o atendimento na área urbana do município e região serrana. A Secretaria Adjunta de Saneamento, ligada à Secretaria de Infraestrutura, reestruturou a operacionalidade nas tarefas de limpezas de fossas com os equipamentos. A ideia é otimizar os serviços, principalmente, na serra onde dois veículos estão fixos na base do órgão em Glicério.

Os caminhões são aparelhados com equipamento combinado de jato d´água a alta pressão. A sucção é por ação de vácuo e capacidade de armazenagem de seis metros cúbicos de material no tanque, com mangueiras de captação de quatro polegadas para limpeza de esgotamento sanitário. Todo o esgoto é lançado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Engenho da Praia.

De acordo com o secretário adjunto de Saneamento, Ricardo Pereira Moreira, os veículos atuam na desobstrução de redes e, também, na manutenção de fossas.

"Os caminhões integram uma série de investimentos que a administração municipal está executando para a população. A região serrana, por exemplo, não contava com veículos fixos para esse serviço e, com as novas aquisições, estamos direcionando dois para as localidades. Os outros dois reforçam o atendimento na cidade, que já conta com cinco", frisou o secretário.

Para solicitar o serviço limpa fossa, os moradores da área urbana devem comparecer à sede da Secretaria de Infraestrutura, localizada na Rua Marechal Rondon, 390, bairro Miramar. Já na região serrana, o pedido pode ser feito pelo telefone 2793-3664.

+ Mais Notícias