A Pequena Sereia domingo no Teatro Municipal

11/04/2008 17:20:48 - Jornalista: Andréa Lisboa

Inspirada num dos contos infantis mais populares, o musical “A pequena sereia” estará neste domingo (13), às 17h, no Teatro Municipal de Macaé. Os ingressos são vendidos na bilheteria, sábado e no domingo, a partir das 14h, a R$ 20 e com filipeta, R$ 15. Também podem ser adquiridos pelo site www.ingressos.com.br e pelo telefone (22) 4003-2330. O telefone para informações é (22) 2772-4831, pelo o site www.culturamacae.com.br. Estudantes e pessoas com idade acima de 60 anos, que apresentem comprovação, têm direito a desconto de 50%.

Dirigido e produzido por Anderson Oliveira, “A pequena sereia” estreou em agosto de 2002 e tornou-se sucesso de público no Rio de Janeiro. Em 2003, recebeu cinco prêmios: Melhor Espetáculo, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Cenário e Maior Público. Em 2005, retornou aos palcos, comemorando o bicentenário do autor. Em sua nova temporada, a peça, com duração de 50 minutos, conta com novo elenco, figurinos e efeitos especiais.

O espetáculo, baseado no clássico “A Sereiazinha”, de Hans Christian Andersen, conta as aventuras da sereia Ariel, que se salva um príncipe de afogamento e acaba se apaixonando por ele. A jovem, filha do Rei Tritão, possui uma linda voz e é invejada por Úrsula, uma bruxa do mar, com quem acaba fazendo um acordo. A partir disso, conquistar o amor do príncipe e salvar o reino de sue pai da bruxa passa ser uma corrida contra o tempo.

O espetáculo com belas canções e momentos de interação e participação da platéia instiga a imaginação infantil. Os cenários reproduzem um grande universo marítimo, com efeitos e luzes que transportam o público para o reino submerso de seres fantásticos.