A um passo da casa própria

20/01/2009 17:05:13 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Os novos moradores têm até 90 dias para fazer a mudança

As 256 famílias que estão sendo beneficiadas com o Programa de Arrendamento Residencial (PAR), na Ajuda de Baixo, começaram esta semana o processo de assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal. A partir desta formalização, cada arrendatário tem até 90 dias para fazer a mudança para seu novo endereço, no Bosque Azul.

Nesta terça-feira (20), dezenas de pessoas assinaram os contratos do projeto – fruto de uma parceria entre os governos federal e municipal. De acordo com o secretário de Habitação, José Cabral, a iniciativa faz parte da política habitacional do prefeito Riverton Mussi e pretende garantir que cada vez mais famílias alcancem o sonho da casa própria.

“Nossa expectativa é que este ano possamos concluir e entregar todas as unidades que ficaram pendentes em 2008”, disse Cabral, enfatizando que na semana que vem deve acontecer a entrega dos imóveis destinados às mulheres chefes de família, atendendo a legislação municipal.

Depois que todas as famílias se mudarem para o residencial, cerca de 12 mil pessoas deverão desfrutar de toda a infra-estrutura oferecida pelo empreendimento: área de lazer e centro de convivência, num bairro planejado que recebeu da prefeitura obras de pavimentação nas ruas do entorno, além de rede de esgoto e água e iluminação pública.

“Essa foi a contrapartida da prefeitura no convênio com a Caixa Econômica Federal neste projeto”, detalhou Cabral, que explicou ainda os motivos que levaram à construção de apartamentos e não de casas. Segundo ele, a verticalização dos imóveis implica numa melhor organização do município.

“Macaé vive um grave processo de favelização e não queríamos permitir que as unidades acabassem tendo sua estrutura modificada e prejudicando o projeto inicial”, continuou o secretário, feliz com mais esta etapa do trabalho cumprida.