Aberta a 2ª Semana Municipal de Segurança Pública

25/03/2024 18:05:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

O evento acontece no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF)

A 2ª Semana Municipal de Segurança Pública foi aberta na tarde desta segunda-feira (25), no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus de Macaé. O evento segue até a próxima quarta-feira (27) e é aberto ao público. O encontro contou, neste primeiro dia, com a apresentação dos resultados dos órgãos integrados de segurança pública em Macaé. Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e OAB, entre outros.

O Secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira, comentou sobre a evolução institucional da Guarda Municipal de Macaé no último ano, a inovação em equipamentos, a qualificação continuada e os projetos em andamento. "É importante discutir a segurança pública com a sociedade, para aprimorar a evolução das forças de segurança e garantir que os cidadãos tenham acesso aos direitos individuais, visando o ordenamento da cidade e a paz social", pontuou.

A programação desta segunda-feira foi encerrada com a abordagem "Cultura de Paz e Humanização da Segurança Pública", mediada pelo Subcomandante Jeferson Vieira e com a convidada Zoraia Braz (tenente da Polícia Militar). Nesta terça-feira o evento prossegue com as temáticas "Implementação do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública" e "O Uso das Tecnologias na Segurança Pública".

Programação dos próximos dias:

Dia 26/03 (terça-feira)
· 15h – Composição da mesa / Abertura / Hino.
· 15h30 – "Implementação do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública", com o Professor Mediador Doutor Alberto Paes. Convidados: secretários de segurança pública dos municípios vizinhos; e o ex-deputado federal Jones Moura.
· 17h30 – Intervalo.
· 18h – "O Uso das Tecnologias na Segurança Pública" - mediador: Subinspetor Vicente; e convidados: Erivelton Guedes (CGSINESP – MJSP); Wellington Lima (Secretário de Segurança Pública de Casimiro de Abreu); e Luciana Caetano Fernandes (SINESPCad).

Dia 27/03 (quarta-feira)
· 15h – Composição da mesa / Abertura / Hino.
· 15h30 – "O futuro da Segurança Pública e a participação da Guarda Municipal de Macaé nesse cenário" – mediador: Professor Doutor Alberto. Convidados: Professor Doutor Ruchester Marreiros; MM. Wycliff de Couto Melo; e o Delegado da Polícia Federal, Júlio Ribeiro.
· 17h – Intervalo.
· 17h30 – "Uso de Tecnologias Não-Letais para a segurança pública" – mediador: Subcomandante Operacional Jeferson Vieira. Convidado: Coronel Soares, representando a Condor Equipamentos Não-Letais. E demonstração de equipamentos.
· 19h – Cerimônia de apresentação dos guardas homenageados do último trimestre na Guarda Municipal de Macaé.
· 19h30 – Encerramento – Secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira Lima.


Fotos Relacionadas