Ações de infraestrutura urbana continuam no Nova Holanda

06/11/2009 14:49:56 - Jornalista: Izabel Monteiro

Foto: Robson Maia

Rua Aurélio Cristiano da Silva recebe rede dupla de drenagem de águas pluviais

Prosseguindo as ações de infraestrutura urbana no bairro Nova Holanda, a prefeitura de Macaé está instalando esta semana o manilhamento duplo, com manilhas de 600 milímetros, da rede de águas pluviais na Rua Aurélio Cristiano da Silva, a rua principal do bairro. As ações estão sob a responsabilidade da Empresa Construsan, sob a fiscalização da secretaria de Obras Públicas (Semop).

De acordo com o engenheiro Marcos Vinícius Campos, da Construsan, as ações visam a continuidade da drenagem de águas pluviais da localidade, e as intervenções na Aurélio Cristiano da Silva têm como objetivo desafogar as ruas 7 e 8, que são as mais críticas do bairro, em questões de alagamento.

- Ao concluirmos a rede de drenagem na Aurélio Cristiano, vamos entrar nas ruas 7 e 8, construindo a rede de drenagem e de esgoto, deixando essas ruas prontas, faltando apenas a pavimentação. Com isso, avançamos na infraestrutura do bairro, colocou o engenheiro, acrescentando que até hoje a localidade já conta com cerca 800 metros de rede de drenagem de águas pluviais.

A equipe já construiu uma elevatória e quase 100 metros de rede de esgoto. A partir da próxima semana, as obras de instalação da nova rede de esgoto serão incrementadas, paralelamente à instalação da rede de drenagem

O secretário de Obras Públicas, Tadeu Campos, disse que as ações de infraestrutura urbana realizadas pela prefeitura do bairro seguem em ritmo normal, com pequenas paralisações só em dias de chuva forte. O secretário acompanhou o prefeito Riverton Mussi, no final de outubro, em visita às obras do Nova Holanda, quando o prefeito solicitou à empresa vencedora da licitação, Construsan, mais agilidade nos trabalhos, principalmente nos pontos considerados mais críticos.

Na visita, o prefeito destacou a necessidade da intervenção na localidade - geograficamente baixa – para dar melhor qualidade de vida aos moradores. “As obras de infraestrutura vão continuar no Nova Holanda com mais intensidade”, disse o prefeito na ocasião.

O Nova Holanda receberá 3,6 mil metros de rede de água pluvial e 5,5 mil metros quadrados de área pavimentada. As obras visam acabar com alagamentos no bairro e garantir o saneamento básico da localidade. Além das redes de água potável, pluvial, esgoto e pavimentação, outros serviços complementares de infraestrutura urbana serão realizados.

A prefeitura de Macaé está investindo, com recursos próprios, R$ 35.444.130,68 nas obras de infraestrutura no Nova Holanda, que é mais uma localidade situada na periferia a receber obras de infraestrutura urbana, com ações que incluem instalação da rede de drenagem de águas pluviais e da rede de esgoto, pavimentação de ruas, complementação da rede de água potável e, ainda, obras complementares.