Agentes de endemias do CCZ atuam em várias frentes

2019-05-10 19:06:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
Foto: Divulgação
Palestras da equipe de Educação em Saúde acontecem nas escolas, empresas, igrejas, entre outros locais

A Secretaria de Saúde de Macaé, por meio do Centro de Controle de Zoonose (CCZ), segue com as atividades de educação em saúde, com palestras voltadas ao combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

As palestras da equipe de Educação em Saúde acontecem nas escolas, empresas, igrejas, associação de moradores, repartições públicas e em locais de grande circulação. Na próxima segunda-feira (13), a ação será na empresa Vix Logística, já nos dias 14 e 15 acontece respectivamente no Colégio Estadual Municipalizado Coquinho e no Wolfango Ferreira.

Além de palestra é feita a distribuição de folhetos explicativos, com objetivo de conscientizar a população sobre como prevenir estas doenças, eliminando os criadouros do mosquito com limpeza do ambiente de trabalho e em suas casas, explicando também, como identificar possíveis focos do mosquito.

Campo

Os agentes de endemias continuam sua atuação em várias frentes, com trabalho de visitas em pontos estratégicos fazendo a inspeção, eliminação e aplicação de inseticida de ação residual nos depósitos, através de bombas aspersoras de campo.

A equipe também percorre a cidade para atendimento das denúncias da população, como a verificação dos imóveis abandonados, piscinas sem manutenção e colocação de telas em caixas d´água.

Busca

Acesso Rápido

Destaque