Agentes do Gaop conduzem homem suspeito por ameaçar funcionária de drogaria à delegacia

13/03/2022 16:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Agentes do Grupo de Apoio Operacional (Gaop), da Guarda Municipal de Macaé, realizaram na tarde deste domingo (13), a condução do suspeito, W.S.C. por ter ameaçado uma funcionária de uma drogaria, A.S.M., à 123ª Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com a vítima, o suspeito teria ameaçado ela no último dia 6, quando resolveu fazer um vídeo do homem para ser divulgado em uma página de notícias nas redes sociais. Segundo os clientes, estaria coagindo para receber pagamento em troca de cuidar dos carros que permaneciam no estacionamento, ou até mesmo para comprar algum produto da farmácia.

Segundo informações do comandante do Gaop, Eduardo de Souza, que coordenou a ação. A gerência da drogaria achou melhor transferir a funcionária para outra unidade, em função do suspeito tê-la ameaçado caso prosseguisse com a filmagem, no entanto, na manhã deste domingo (13), o suspeito localizou a vítima.

“Ele encontrou a funcionária e continuou com as ameaças para que a filmagem fosse retirada da rede social. A vítima acionou o Gaop com medo que o homem retornasse na hora da sua saída do trabalho. Por meio das filmagens feitas pelo vídeo de segurança da loja, conseguimos ver as suas características e perseguimos o suspeito que foi abordado na Praça Veríssimo de Melo e conduzido até a delegacia, onde foi constatado que ele responde por assalto à mão armada”, informou.

Segundo ainda, Eduardo de Souza, o suspeito W.S.C, permanece detido na 123ª Delegacia de Polícia, onde ficará à disposição da justiça, aguardando a audiência de custódia.