Águia da Fronteira apresenta ciclo de desenvolvimento em desfile

24/02/2009 23:06:50 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Bruno Campos

Camarotes vibram durante passagem da escola Águia da Fronteira

Começa a competição de Carnaval mais esperada deste ano: a programação de desfiles do Grupo Especial. As arquibancadas da Linha Verde estão lotadas e o momento é de expectativa quanto aos desfiles das seis escolas de samba do Grupo Especial. O primeiro que passou pela avenida foi o Grêmio Recreativo Escola de Samba Águia da Fronteira.

A escola apresentou no seu desfile um tema contemporâneo: problemas causados pelo ciclo atual de desenvolvimento em todo o mundo. O carnavalesco da escola é Luri Boareto e o presidente, Flávio Fernandes, o compositor é Zinho e o intérprete do samba foi Itamar.

“A natureza implora por preservação, olha a conscientização, olhando para o horizonte, ‘pazeando’ no futuro, quisera poder realizar grandes projetos pro mundo, sambando no queijo que mulata sensual exala das rosas um perfume natural” é um trecho do samba, que animou os foliões no início da programação de desfiles.

O enredo da Águia da Fronteira é "De A a Z fazendo bem feito, para ninguém botar defeito". Os jurados vão avaliar alegorias, bateria, comissão de frente, conjunto, enredo, evolução, fantasia, harmonia, mestre sala e porta bandeira e samba enredo.

O Carnaval 2009 é uma realização da Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) com apoio da prefeitura de Macaé, por meio das secretarias envolvidas.