Alcione agita noite de sábado do Fest Verão

17/01/2006 11:36:07 - Jornalista: Alexandre Bordalo

A cantora Alcione deve levar ao delírio seus fãs na noite deste sábado (21), às 23h. Os sucessos do novo CD, “Uma nova Paixão”, em que a Marrom mistura diversos gêneros musicais – do romântico ao samba de diversas tendências – é o ponto de partida desse show na Arena Verde, do Fest Verão. “Este disco tem o mesmo peso que o anterior, pois faz uma loucura. Têm sambas de todos os tipos, sambas diferenciados. Há músicas românticas e poucas regravações”, explica a cantora.

Apesar das rádios de todo o país continuarem a executar diversas músicas do último CD/DVD da cantora, o momento é de novidades. O álbum de inéditas intitulado “Uma nova paixão”, com o hit “Meu Ébano, grande sucesso da trilha da novela “América”, aumentou ainda mais as já excelentes vendagens que a artista tem alcançado nos últimos anos.

Desde sua contratação pela Indie Records, a carreira de Alcione deu um salto no tempo. Ela voltou a freqüentar o topo das paradas, a vender milhares de discos, e as emissoras de rádio a redescobriram.. Sucessos retumbantes como “A loba”, “Você me vira a cabeça (me tira do sério)” e “Faz uma loucura por mim”, dentre muitos outros, foram alguns dos responsáveis por esse revival que reconduziu a cantora ao topo da lista das músicas mais executadas.

“Uma nova paixão” (título, aliás, da primeira faixa de trabalho nas rádios) faz um passeio musical pelos vários “brasis” que conhecemos. Vai do mais puro romantismo aos batuques dos quintais; do samba, partido alto e, logicamente, ao “boi do Maranhão”.

No CD, a cantora também faz uma homenagem ao “mestre Jamelão” em “Pedra 90”. “Obrigada”, música que fecha o disco, é um agradecimento de Alcione a todos aqueles que, de alguma maneira, influenciaram em sua trajetória.

Com 33 anos de carreira, Alcione ressalta que “Uma nova paixão” é uma grata homenagem a todos aqueles que contribuem (ou contribuíram) com a propagação do seu canto, que já lhe rendeu 29 discos de ouro, sete de platina, um Grammy latino, três prêmios Tim, seis prêmios Sharp, além de cerca de 350 troféus diversos.